Santos avança e tem prazo para solucionar punição da Fifa

Peixe tem pendência com o técnico Fabián Bustos

Marcelo-Teixeira-Santos-aspect-ratio-512-320
Presidente Marcelo Teixeira e toda diretoria alvinegra tentam solucionar dor de cabeça (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Escrito por

O Santos está mais perto de solucionar o transfer ban imposto pela Fifa. A punição impede que o clube inscreva novos jogadores, e o planejamento é de resolvê-la até o fim desta semana.

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

O clube foi punido pela instituição em razão de uma dívida com o técnico Fabián Bustos, de R$ 4 milhões. Segundo apuração do Lance!, as negociações caminham para um desfecho positivo, e o Peixe terá que pagar o valor à vista.

A pendência afeta diretamente a situação de Gabriel Brazão, ex-goleiro da Inter de Milão, que aguarda a resolução do problema para ser registrado no Paulistão. O atleta foi contratado pelo Alvinegro Praiano e treina com o elenco no CT Rei Pelé, sem poder ser utilizado nas partidas.

Fabián Bustos comandou o Santos por 29 partidas, em 2022. Ao todo, foram oito vitórias, 13 empates e oito derrotas. Seu último clube brasileiro foi o América-MG, onde trabalhou até novembro do ano passado.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Fabián Bustos - Atlético-MG x Santos
Bustos cobra dívida do Santos, que tenta pagá-la o mais rápido possível para se livrar do transfer ban, da Fifa (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter