Botafogo x Santos

Sampaoli acredita que Santos já deveria ter renovado com Gustavo Henrique (Delmiro Jr/Photopress/Lancepress!)

Arthur Faria
26/07/2019
10:18
Santos (SP)

O técnico Jorge Sampaoli está incomodado com a demora na renovação do zagueiro Gustavo Henrique com o Santos. O argentino acredita que é um 'erro gravíssimo' ainda não ter sacramentado o novo vínculo com o defensor. 

Gustavo Henrique tem contrato com o Santos até janeiro de 2020. Com isso, pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe daqui seis dias. 

- Essa conversa é do presidente. Foi um erro gravíssimo não renovar até o último momento com jogador tão importante. Tem crescimento enorme. Mesmo caso de Jean Lucas, observado na globalização e pode decidir. Não decido, mas a história do Santos será diferente quando estiver planificado - afirmou Sampaoli, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé. 

O Peixe já realizou uma proposta de renovação ao defensor, que tem a intenção de ficar no clube. Porém, o estafe do atleta não quer abrir mão dos 45% que tem na negociação. 

Por isso, Sampaoli acredita que a chegada do diretor de futebol Paulo Autuori ajudará a planejar todas as situações do Peixe nos próximos meses.

- Paulo conheço bem pois quando comecei no Peru ele havia ganhado Libertadores. Respeito muito como profissional. Que ajude o clube para melhorar o que eu falava antes, planificar situações. 2019 é isso, não acho que mude muito. É importante para o clube, alguém capaz de planejar o próximo ano - explicou Sampaoli. 

O Santos volta aos trabalhos na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, visando o duelo contra o Avaí, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Invicto há seis jogos no Brasileirão, o Santos é o segundo colocado, com 26 pontos.