Marinho - Santos

Destaque do Santos, Marinho ainda não foi diagnosticado com Covid (Ivan Storti/Santos)

LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE
08/01/2021
15:35
Santos

Somente quatro titulares do Santos ainda não testaram positivo para Covid-19. Pará, Felipe Jonatan, Lucas Braga e Marinho são os nomes que estiveram livres do vírus durante toda a pandemia. Além deles, jogadores como Laércio, Lucas Lourenço, Guilherme Nunes, Bruno Marques, entre outros garotos também não tiveram o vírus.

Com os casos de Wagner Leonardo e John, o Santos chegou 22 testes positivos desde o retorno do futebol. O primeiro caso de jogador infectado com Covid foi no retorno aos treinamentos, quando Luiz Felipe testou positivo, antes mesmo da volta das partidas oficiais. Durante o Paulistão, Ivonei também foi diagnosticado com o vírus.

Depois do começo do Campeonato Brasileiro, o primeiro caso de Covid no elenco do Santos foi do atacante Raniel, que foi diagnosticado com o vírus no dia 4 de setembro e acabou desfalcando o time em três partidas. Pouco depois do retorno, ele teve um trombose e ainda não tem previsão de volta. Dias depois, em 8 de setembro, foi a vez Kaio Jorge testar positivo.

Após um longo tempo sem novos casos da doença, o Santos enfrentou um surto na semana entre 9 a 15 de novembro. Ficaram afastados: João Paulo, Vladimir, Madson, Alex Nascimento, Lucas Veríssimo, Alison, Diego Pituca, Jobson, Sandry, Jean Mota, Ângelo e Luan Peres. De dezembro para cá, também testaram positivo: Soteldo, Arthur Gomes, Vinícius Balieiro e Fernando Pileggi.

Além dos jogadores, o técnico Cuca também ficou afastado quase 20 dias. Outros membros da comissão técnica também tiveram Covid: Cuquinha, Omar Feitosa, Eudes Pedro e Arzul, além do dirigente Jorge Andrade.