Receita do rebaixamento? Santos acumula polêmicas no ano

Atletas afastados, fracassos nas demais competições, jogos sem público... Peixe entra no Z-4 em temporada conturbada

capa
Demissões marcaram o ano santista (Foto: Arte Lance!)

Escrito por

O Santos entrou na zona da degola do Campeonato Brasileiro 2023 após o fim da 18ª rodada. Em um ano repleto de polêmicas e situações insólitas, Peixe segue receita do rebaixamento.

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

Muitas variantes podem levar um clube para perto ou para longe do Z-4. Contudo, afastamentos, demissões e punições são alguns dos perigosos “ingredientes” que o Alvinegro Praiano colheu na temporada.

!MODO DE PREPARO!

Com o novo treinador Odair Hellmann e o coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão, o clube da Vila Belmiro esperava “cozinhar” um outro rumo para 2023. Contudo, a competição estadual deu sinais que os planos podiam desandar.

Eliminado na primeira fase do Paulistão, o Peixe embalou o terceiro ano consecutivo sem conseguir chegar na fase mata-mata do torneio.

PARA DISFARÇAR ALGO QUE NÃO CHEIRA BEM…

Para fazer uma cobertura do “vexame” regional, o sucesso em uma copa poderia ser a saída perfeita para a gestão do presidente Andres Rueda.

Na Sul-Americana, um Santos, sem tempero e sem graça, foi eliminado na fase de grupos da competição continental pela primeira vez na história. Enquanto isso, na Copa do Brasil, o Peixe saiu “cru” diante do Bahia e viu seus principais rivais seguirem no torneio.

Além disso, como aconteceu em toda temporada, polêmicas fizeram parte do ano da equipe. O zagueiro Eduardo Bauermann teve seu contrato rescindido após envolvimento com esquemas de apostas.

!VIAJOU NA MAIONESE!

Sem embalar na temporada e com uma sequência sem vencer, Odair Hellmann teve fim do seu trabalho marcado por protestos violentos na Vila Belmiro. Frente ao Corinthians, parte da torcida do Alvinegro Praiano jogou bombas e rojões no campo.

Para complicar o andamento do ano santista, o clube se viu sem um de seus maiores ingredientes: sua torcida. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Peixe recebeu a pena de jogar oito partidas longe do seu público no Brasileirão.

Os problemas na temporada levaram a queda do Hellmann. Dessa forma, Paulo Turra virou o novo ”Mestre Cuca” do Santos.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

!SEM SAL!

Após a chegada de Turra, poucas coisas melhoraram. Logo na primeira semana, mais coisas saíram do controle. Os laterais Lucas Pires e Nathan, e o atacante Soteldo, como “frutas podres” no elenco, foram afastados após episódios de indisciplina.

Com apenas uma vitória em sete jogos disputados, a estadia do comandante foi rápida e o técnico foi embora na mesma semana que seu “chefe” Paulo Roberto Falcão, que optou por sair do clube no mesmo dia que foi denunciado por importunação sexual.

Receita_De_Rebaixamento (1)
Receita da queda de divisao (Foto: Arte Lance!)

QUAL SERÁ O RESULTADO?

Na “panela de pressão”, atletas do Alvinegro Praiano enxergam a “batata assar” após entrar na zona de rebaixamento na 18ª rodada do Brasileirão.

Para tentar colocar tudo nos conformes, o camisa 10 Soteldo foi reintegrado e Diego Aguirre foi escolhido para “arrumar a casa”. Agora, tudo vale para o torcedor santista não ter um final de ano indigesto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter