Pressão aumenta e Jesualdo corre risco de demissão no Santos

Derrota em Itu pode pesar em desligamento do treinador; Possibilidade foi discutida em última reunião do Comitê de Gestão

Jesualdo Ferreira
Derrota contra Ituano pode ter sido último jogo de Jesualdo pelo Santos (Ivan Storti/Santos FC)

Escrito por

A derrota do Santos diante o Ituano por 2 a 0, neste sábado, em Itu, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, pode ser determinante para a demissão de Jesualdo Ferreira. A maioria do Comitê de Gestão santista questiona o trabalho do treinador português e entende o seu desligamento como melhor opção.

Em reunião realizada na última segunda-feira (17), os gestores, juntos com o presidente José Carlos Peres, avaliaram negativamente o desempenho do técnico. Peres, no entanto, pretende tomar decisão com cautela para não dar passo em falso.

Enquanto o elenco santista folga neste domingo, a diretoria deve se articular para chegar a uma decisão quanto ao futuro do treinador. Uma reunião com Jesualdo não está descartada.

O Comitê de Gestão do Santos é composto atualmente por oito integrantes, incluindo o presidente – rompido com Peres há mais de um ano, o vice, Orlando Rollo, não tem feito parte do grupo. Qualquer decisão relacionada ao clube só pode ser tomada com a aprovação da maioria dos participantes, independentemente se ela for contrária ao presidente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter