José Carlos Peres

José Carlos Peres concedeu entrevista após reunião na Federação Paulista de Futebol (Foto: Ivan Storti/Santos)

Fábio Lázaro*
16/03/2020
13:22
Santos (SP)

O presidente do Santos, José Carlos Peres, foi favorável à paralisação do Campeonato Paulista, por conta da pandemia do coronavírus. A decisão aconteceu em reunião organizada pela Federação Paulista de Futebol e contou com representantes de todos os times que disputam a competição. O mandatário santista pontuou a medida como responsabilidade, mas falou sobre o impacto financeiro que ela trará às equipes.

– Isso custa dinheiro, nós sabemos que se a televisão não transmite, ela não recebe, nós também não recebemos. Temos uma preocupação financeira, que é a preocupação do início do mês que vem termos que pagar todo mundo e sem receita vai ser difícil acontecer – disse.

O presidente do Peixe falou que o momento atual requer um esforço coletivo que vá além dos times, mas abranja jogadores, comissão técnica e todos os envolvidos no Departamento de Futebol. A afirmação inicial de Peres foi de fechamento total do clube.

– Hoje é prazo indeterminado com uma avaliação semanal a cada sete dias. Vamos avaliar o contexto. Temos hoje um jogo para completar a rodada, ele vai acontecer, e depois vai parar. Todo mundo em casa.

Em breve contato com o LANCE!, o presidente afirmou que tem mantido diversas conversas para concluir os próximos passos a serem tomado pelo Santos e espera que ainda hoje tenha essas decisões.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini