'Bem próximo de retornar', Marinho vê Kaio e Yuri Alberto como exemplos
Ao LANCE!, atacante falou sobre processo final de transição e afirmou que falta pouco para ficar à disposição. Ele também elogiou a base e os jovens utilizados por Jesualdo

Marinho está bem próximo de retornar ao Santos. E o próprio atacante contou isso ao LANCE!, mas ele avisou que terá que segurar a ansiedade para não se arriscar a voltar antes de ficar 100% recuperado.
O atacante está em transição de campo após uma fratura no pé esquerdo na partida contra o Red Bull Bragantino, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
- Estou melhorando bastante no dia a dia. Claro que ainda preciso de mais uns dias para estar 100%. Não posso arriscar neste momento e o departamento médico tem sido muito prudente. Mas estou bem, confiante e bem próximo de retornar. Estou ansioso para voltar a jogar logo, mas tenho que segurar isso agora - disse, em entrevista ao LANCE!.
Com a baixa de Marinho, o técnico Jesualdo Ferreira deslocou Sasha para a ponta e passou a dar chances para Yuri Alberto e Kaio Jorge. Os jovens já foram aprovados pelo experiente atacante, que os vê "prontos para assumirem a responsabilidade".
- O Santos, como sempre, faz um trabalho de base que poucos clubes no mundo fazem. É impressionante como o clube revela jogadores todos os anos. Todos de grande potencial. Yuri e Kaio são exemplos disso. São atletas prontos para assumirem a responsabilidade de vestirem a camisa do Santos e dar retorno dentro e fora de campo - afirmou.
Vale lembrar que com o retorno, o treinador português terá que decidir se voltará a utilizar Marinho pela ponta e manterá o revezamento entre Yuri e Kaio, ou se deslocará Sasha como falso 9.
Veja mais respostas da entrevista com Marinho:
L!: E como você prevê o seu retorno? Jesualdo optou por Sasha e Arthur Gomes na sua posição. Como será essa briga pra retornar titular?
M: Primeiro quero retornar bem, pronto para ajudar. vou lutar para ajudar, independente de estar jogando ou não. Sasha e Arthur são jogadores de alto nível, que estão nos ajudando bastante. Quero voltar bem para ajudar nesta sequência da temporada.
L!: O Santos até o momento é líder do seu grupo na Libertadores e no Campeonato Paulista. Qual é sua visão e conclusão do trabalho de Jesualdo até aqui? Superou barreiras?
M: É um trabalho muito bom. Jesualdo tem buscado tirar ao máximo do grupo para que possamos fazer uma temporada forte, de títulos. Ele tem muita experiência, tem o controle do grupo e, claro, está se adaptando ao Brasil também. Acreditamos muito no trabalho que vem sendo realizado.
L!: Em meio a essa crise do coronavírus, você acha válido parar os campeonatos para diminuir os riscos? Qual sua opinião sobre esse período delicado?
M: Acredito que seria uma medida prudente, mas deixo com os dirigentes do nosso futebol. O Coronavírus tem se espalhado e a previsão é de que o vírus se alastre nas próximas semanas. Temos que ter cuidados no dia a dia para que isso não aconteça.

Fora de Campo
Pai de Neymar analisa fala de Cuca: 'Talvez tenha sido infeliz'
Há 1 hora
Fora de Campo
Leilão do Instituto Neymar Jr acontece nesta segunda (3)
Há 3 horas
Onde Assistir
Remo x Santos: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil
Há 5 horas
Santos
Com desfalques, Santos divulga lista de relacionados para Copa do Brasil
Há 6 horas
Santos
Neymar é relacionado para duelo entre Santos e Remo pela Copa do Brasil
Há 9 horas
Copa do Brasil
Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil
Há 10 horasMais LANCE!

Santos busca quebrar escrita fora de casa para avançar na Copa do Brasil

Mauro Cezar critica possível ausência de Neymar: 'Constrangedor'

Ketlen volta a marcar após maternidade, e Santos goleia Juventude

Santos se reapresenta visando duelo de volta contra o Remo pela Copa do Brasil

Leitura labial revela provocações com Neymar em Santos x Remo

Problemas defensivos do Santos podem barrar João Ananias na Seleção sub-20

Torcedores mandam recado a Cuca após Santos x Remo: 'Tá na hora'

Cuca deixa em dúvida presença de Neymar no jogo decisivo por causa de leilão

Cartão amarelo de Neymar em Santos x Remo repercute: 'Mais um'

Com Neymar, Santos fica no empate sem gols com o Remo pela Copa do Brasil

PC Oliveira aponta erro grave da arbitragem em Santos x Remo

Veja gol perdido por Gabigol em Santos x Remo: 'Perdeu os poderes'

Neymar joga? Santos está escalado para decisão contra o Remo pela Copa do Brasil

