Pituca desencanta em 2020 e é elogiado por técnico do Santos

Meia foi autor do primeiro gol do Peixe na vitória por 3 a 1, neste sábado, na Vila Belmiro; Jesualdo Ferreira teceu elogios sobre a função do jogador

Diego Pituca
Pituca comemorou primeiro gol no ano beijando a sua noiva (Ivan Storti/Santos FC)

Escrito por

A vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Mirassol, neste sábado, pela nona rodada do Campeonato Paulista, foi bastante especial para o meia Diego Pituca. O jogador marcou o seu primeiro gol na temporada em um momento que era alvo constante de críticas por parte da torcida. Autor do tento que abriu o triunfo deste sábado, o jogador teve as suas características destacadas pelo técnico Jesualdo Ferreira após a partida;

- Sempre pensei no Pituca como interior. Médio interior de características ofensivas. Box to box (volante que transite entre as duas áreas) em 90 minutos. Qualidade física e força mental. É um jogador que gosto muito – comentou.

Além do gol, a vitória contra o Leão também marcou um pequeno desentendimento entre Pituca e Soteldo no fim do primeiro tempo, enquanto os times caminhavam para o vestiário no intervalo. O técnico Jesualdo amenizou a discussão e afirmou que a situação foi rapidamente contornada.

-  É como casamento, pode estar um bocado farto. “Deram beijinhos” e está tudo bem. Normal isso – pontuou.

Ao lado de Luan Peres, Diego Pituca é o único jogador do Santos que foi titular em todas as partidas da temporada até o momento. No profissional do Peixe desde 2018, o camisa 21 chegou ao seu sexto gol em 107 jogos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter