Jesualdo se diz otimista sobre futuro do Santos: ‘Acredito no trabalho’

Treinador critica pressão exercida nas últimas semanas e projeta sequência com Libertadores e clássico

Santos x Mirassol - Jesualdo
Jesualdo completa dois meses de trabalho no Santos neste domingo (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Escrito por

A vitória do Santos por 3 a 1 contra o Mirassol, neste sábado, pela nona rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, mudou completamente o clima acerca do trabalho e Jesualdo Ferreira. Se antes havia pressão pelos maus desempenhos até a oitava rodada do Estadual, agora há otimismo, principalmente pela mudança de postura do time nas três últimas partidas. Confiante na equipe, Jesualdo acredita que ela pode evoluir ainda mais.

- Em uma semana mudou tudo, e espero que mude ainda mais. Para melhor. Sou muito otimista e se não fosse não chegaria até aqui. 46 anos de treinador, como pessimista? Não acredito. Acredito no trabalho. Questões motivacionais desse clube são suficientes para os jogadores estarem sempre ligados – disse.

O português criticou a pressão das últimas semanas e pontuou a influência que ela teve com o grupo.

- Pressão e cobrança exercidas foram mal, na minha opinião. Só prejudicou a eles, não a mim. Quando se gosta muito, é preciso dar liberdade, não cobrar sempre. É preciso respirar. Perdem criatividade, ficam amarradas no possível falho – afirmou.

Agora, o Peixe terá pela frente duas partidas de suma importância. Nesta terça-feira, a equipe estreia em casa na Libertadores, contra o Delfin-EQU, e no sábado tem clássico contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Paulistão. O técnico projetou os confrontos e as questões psicológicas que envolvem as partidas.

- Jogo de Libertadores tem componente emocional alto, que envolve muita história. É emocionante. Santos é tricampeão e, portanto, esse peso vai nortear a ansiedade para entrar em áreas psicológicas.  Quando for com o São Paulo, faltarão dois jogos para as finais do Paulista. Esperamos estar apurados – comentou.

Jesualdo chegou ao seu décimo jogo a frente do Santos, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Neste domingo, o treinador completa dois meses à frente do clube.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter