Gustavo Henrique - Santos

Gustavo Henrique tem sido titular e capitão do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)

Arthur Faria*
05/11/2019
07:00
Santos (SP)

O presidente do Santos, José Carlos Peres, começou a adotar um discurso mais pessimista em relação ao futuro do zagueiro Gustavo Henrique no clube. Após diversas reuniões e sem chegar a nenhum acordo, o mandatário tem visto que o desejo do camisa 6 é ir para a Europa. 

Nos últimos dias, o jornal português 'A Bola' noticiou o interesse do Sporting-POR em Gustavo Henrique. O empresário do zagueiro, Fernando César, esteve em Portugal no fim de semana. É sempre bom ressaltar que o estafe do atleta não comenta sobre a negociação. 

- Denota que o desejo do jogador é sair para a Europa. Na minha ótica bastava ele assinar e abriríamos as portas da frente para ir para a Europa muito mais valorizado - declarou Peres, ao LANCE!.

TABELA
> Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui

A declaração de Peres se dá em relação ao vínculo de Gustavo Henrique com o Santos até janeiro de 2020. Sendo assim, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e deixar o Peixe de graça. 

Há duas semanas, o discurso de Peres na sede da Federação Paulista de Futebol foi diferente. Relembre:

- Acho que não está difícil. Ele gosta muito do Santos, é um Menino da Vila. Santos apoiou. Esperamos que cheguemos num bom termo - disse Peres.

O técnico Jorge Sampaoli não participa das negociações, mas deixa claro seu incômodo com a demora da definição. Além disso, há um mês, já afirmou que vê o camisa 6 com dúvidas sobre seu futuro. 

O zagueiro é bancado pelo superintendente de futebol Paulo Autuori, que comanda as negociações pela renovação. No Santos desde 2012, Gustavo soma 216 jogos e 13 gols.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini