Sampaoli

Presidente do Santos busca acordo com técnico até 2023 (Foto: Ivan Storti)

LANCE!
19/08/2019
20:56
Santos (SP)

O presidente José Carlos Peres revelou na noite desta segunda-feira que terá uma reunião com o técnico Jorge Sampaoli após o final do Campeonato Brasileiro com a intenção de renovar seu contrato com o Peixe até 2023. A informação de vínculo já havia sido antecipada pela Gazeta Esportiva

Sampaoli, em entrevista coletiva recente, afirmou que tem o sonho de ser campeão pelo Santos e que pretende ficar por muito tempo no clube. Seu contrato atualmente vai até dezembro de 2020.

- Combinamos de conversar após a última rodada sobre o futuro. Estou adiantando e conversarei antes com ele e o Paulo (Autuori) sobre um contrato até 2023. Vai ter multa até 31 de dezembro de 2020. Só dois membros do Comitê de Gestão votaram a favor (da retirada da multa). E queremos renovar até 2023 - disse o presidente José Carlos Peres ao programa Na Geral, da Rádio Kiss.

Além de Sampaoli, o dirigente elogiou Cueva, que no momento vive situação delicada por conta dos problemas pessoais. Peres afirmou que "nunca viu jogador tão dedicado" quanto o peruano e que não se arrepende de tê-lo contratado.

- De jeito nenhum (arrependimento). Veio depois da pré-temporada, veio com dificuldade, estava desalinhado na forma física. Quem pediu foi o Sampaoli. Nunca vi um jogador tão dedicado como ele. Chegou a contratar um personal trainer. Nunca faltou ou atrasou - disse Peres.

- A filha dele luta pela vida (nasceu com 30 semanas e está no hospital há um mês). Temos que respeitar. Hoje ele é jogador e patrimônio do Santos. Tem que ser tratado com dignidade nesse drama. Sampaoli nunca falou que não quer ele. Tem se dedicado nos treinos. Não é aquilo que falam - completou.

Cueva disputou apenas 16 jogos pelo Santos nesta temporada. Ele ainda não marcou ou deu assistências. Vale lembrar que o peruano está na lista de atletas negociáveis.