Peres banca Jair e monitora reforços até de Copa do Mundo para o Santos
Presidente não cogita troca no comando técnico do Peixe nem mesmo se próximos resultados forem adversos. Segundo ele, técnico precisa de reforços e os terá em breve

O Santos não irá desligar o técnico Jair Ventura do cargo antes da parada para a Copa do Mundo, independentemente do que aconteça nos próximos jogos. O presidente José Carlos Peres afirma que está satisfeito com o mandatário e que o trabalho do carioca de 39 anos está sendo prejudicado pela própria diretoria do clube, que tarda em contratar reforços. Ainda segundo ele, o problema é a falta de dinheiro em caixa e, enquanto os jogadores não vêm, Peres e Alvinegro trabalham com a "criatividade" no mercado.
Inclusive, atletas que disputam a Copa do Mundo estão na mira do Santos, embora o dirigente prefira não fazer promessas ao torcedor e ao treinador. Neste momento, a posição mais carente do time está no meio-campo.
- Temos um projeto. Jair não chegou de graça no clube, demoramos para contratar um técnico. Almoço com Jair toda semana. Sabemos e entendemos que ele não é o culpado. Aliás, eu nem sei porque surgiu esse termo culpado. O Santos é o primeiro time a se classificar na Libertadores, passou na Copa do Brasil. Perdemos, mas é questão de estratégia, tínhamos que testar os reservas. Jair não tem culpa, a culpa é da diretoria. Se é que ela existe, porque sem dinheiro não se faz verão. Não demos o que ele precisa, mas é porque não podemos. Não podemos ser irresponsáveis, não podemos colocar tudo a perder - explicou, e ponderou:
- Vamos investir, sim. Estamos nos mexendo. Não estamos torrando o dinheiro do clube, estamos recolocando o clube nos trilhos. Não vamos fazer nenhum exagero. Essa janela é a janela da contratação. Dia 30/6, vencem alguns contratos. Jogadores de qualidade, estamos conversando com vários. Alguns em Copa do Mundo. Vamos ter uma pausa, até foi uma sorte ter essa pausa para trazer os reforços. Jair é técnico do Santos e ficará assim. Sem a menor dúvida, se trocarmos de técnico a cada vez que perder uma partida, vamos entrar numa ciranda. Essa não será nem a primeira, nem a última crise. Torcida fica revoltada, mas faz parte.
Peres já deixou claro que tem a intenção de contratar jogadores que atuem fora do país. O México é um dos países que têm jogadores avaliados pelo dirigente. De acordo com o dirigente, não há motivo para tumultuar o ambiente do clube, já que o Santos será, sim, reforçado no meio do ano e tem uma partida a menos no Campeonato Brasileiro.
- Se ganharmos esse jogo adiado, vamos lá para cima. Uma vitória coloca o time lá em cima. Essa questão do imediatismo ou que vai mal no Brasileiro não é o correta. As cinco primeiras rodadas são tão importantes quanto as cinco últimas. Jogamos contra o Bahia e o Grêmio, jogos difíceis. Questão do Grêmio foi atípico. Tentamos sair para o jogo e sair para o jogo perdendo, é complicado. O time está com vontade de jogar.
- Parece que alguns jogadores não estão, mas estão sim. Diminuímos muito o elenco, a folha de pagamento. Não ficamos como muitas opções, opções que não eram tão importantes para o clube, mas que fazem falta para um elenco recheado. Queremos dar opções para o Jair. Não pensamos em trocar o Jair, é um cara franco - finalizou Peres.

Fora de Campo
Inteligência artificial crava placar de Santos x Palmeiras na Copa do Brasil
Há 1 hora
Futebol Nacional
IA projeta classificados para semifinal da Copa do Brasil
Há 3 horas
Santos
Santos terá que quebrar tabu de 20 anos contra Palmeiras para avançar na Copa do Brasil
Há 4 horas
Fora de Campo
Copa do Brasil: vidente aponta quem passa em Vitória x Vasco e Santos x Palmeiras
Há 13 horas
Santos
Santos realiza último treino para clássico, com Neymar e Arthur juntos pela primeira vez
Há 15 horas
Santos
Empresa interessada na SAF do Santos se apresenta ao Conselho, mas não revela proposta
Há 16 horasMais LANCE!

Ex-Chelsea, joia do Santos fecha com clube francês até 2031

Robinho Jr deixa o Santos e assina contrato com clube italiano

Santos x Palmeiras: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo da Copa do Brasil

Santos fecha com Rodinei e será segundo reforço na janela de transferências

Copa do Brasil: opiniões, análise tática e detalhes dos jogos de volta das quartas de final

Artilheiro do Santos, Gabigol cita Mbappé e é peça fundamental contra o Palmeiras

Neymar cobra Vampeta após polêmica: 'Cuidado com o que você fala'

Conselho do Santos se reúne para apresentação de empresa interessada na SAF do clube

Torcida do Santos esgota ingressos para clássico contra o Palmeiras

Chegada de Arthur como novo reforço do Santos viraliza: 'Bizarro'

Santos anuncia Arthur como novo reforço até o fim da temporada

Ex-Santos deixa o Tottenham e acerta com o Porto

Santos terá desfalques para enfrentar o Internacional pelo Brasileirão



