Santos x Atlético-MG - Gabriel/Gabigol

Segundo o pai de Gabigol, Santos não o procurou para renovar empréstimo junto à Internazionale (Foto: Flavio Hopp)

LANCE!
11/01/2019
11:46
São Paulo (SP)

Após uma grande temporada em 2018 em sua volta ao Santos, Gabriel encerrou seu período de empréstimo de um ano e retornaria para a Internazionale de Milão, clube detentor de seus direitos, mas o atacante não ficou longe do Brasil por muito tempo e assinou com o Flamengo, também por empréstimo.

Segundo Valdemir, pai do atleta, em momento algum houve a procura do Peixe pela renovação. Ambos reconhecem a importância do clube da Baixada na vida do jovem, porém acreditam terem escolhido o melhor caminho no momento.

- Somos muito gratos ao Santos, é a nossa casa, onde o Gabriel cresceu e surgiu para o futebol. A escolha pelo Flamengo foi unânime. Tínhamos outras propostas, incluindo outros times do Brasil e também um clube da Inglaterra. Em momento algum o Santos nos procurou para discutir uma renovação. Buscamos o melhor ao Gabriel - contou Valdemir.

Nesta sexta-feira, Gabriel foi anunciado como novo reforço do Flamengo, que acertou empréstimo de uma temporada junto à Inter, com quem o jogador ainda tem contrato. Em 2018, o atacante foi o artilheiro do Brasileirão, com 18 gols, artilheiro da Copa do Brasil, com quatro tentos e o jogador com mais gols entre aqueles que atuaram por clubes de Série A, com 27.

- O ano de 2018 foi excepcional para mim, só faltaram os títulos. Devo tudo ao Santos! Derramei todas as gotas de suor que pude jogo a jogo e tenho certeza que dei meu melhor para o clube. Agora começarei a escrever uma nova história, mas o Santos sempre estará no meu coração - disse Gabigol.