Luiz Felipe descarta clima de revanche do Santos contra Independiente
Peixe joga pelo empate na noite desta quinta-feira para conseguir classificação às quartas na Copa Sul-Americana e descontar eliminação no tapetão na Copa Libertadores de 2018

O Santos está pronto para o embate com o Independiente, nesta quinta-feira (22), às 19h15, no estádio Libertadores de América, em Avellaneda, pela volta das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. Na tarde desta quarta (21), o técnico Fernando Diniz comandou, no CT do River Plate, o último treino antes da partida contra os argentinos.
O duelo marca o reencontro das equipes após o confronto de 2018, pelas oitavas de final da Libertadores, quando o Independiente acabou passando de fase após o Peixe ser punido pela Conmebol. Para o zagueiro Luiz Felipe, porém, os comandados de Fernando Diniz não podem encarar o jogo desta quinta como uma revanche.
- Tudo que envolve o extracampo a gente tem buscado deixar de lado. Vamos nos preocupar somente dentro das quatro linhas. O que já aconteceu ou deixou de acontecer no passado não interessa mais, o importante é o jogo desta quinta. Vamos entrar para jogar futebol, buscar colocar em prática tudo que trabalhamos com o professor Diniz durante a semana para conseguir a classificação - afirmou o defensor.
No duelo de ida contra o Independiente, o Santos venceu por 1 a 0, na última quinta (15), na Vila Belmiro, com gol de Kaio Jorge. Por conta disso, o Peixe precisa apenas de um empate para garantir a classificação.
- Nosso maior perigo é se apoiar na vantagem que conquistamos em casa. Vimos o Grêmio ontem (eliminação para a LDU) e isso mostra como essa competição é traiçoeira. Temos que entrar desde o começo pensando apenas na vitória. O Independiente é uma equipe muito qualificada e bem treinada. Fizeram um ótimo segundo tempo na Vila Belmiro e imaginamos que aqui vai ser bem mais difícil. Então temos que estar atentos para não sermos surpreendidos - concluiu Luiz Felipe.

Santos
Santos se reapresenta nesta quinta-feira após período de folga na Data Fifa
Há 1 hora
Santos
Santos cresce no returno e mira vaga na Libertadores após eliminação nas Copas
Há 4 horas
Futebol Nacional
Presidente do Cuiabá detona Santos e Vasco: 'Estelionato esportivo'
Há 16 horas
Santos
Santos encaminha venda de JP Chermont a clube dos Emirados Árabes; veja detalhes
Há 18 horas
Santos
Santos ainda não negocia permanência de Gabigol com Cruzeiro, diz executivo
Há 19 horas
Futebol Nacional
Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores
Há 19 horasMais LANCE!

Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras

Santos se manifesta após ser condenado a pagar dívida milionária ao Cuiabá

Presidente do Santos admite jogos na capital e explica situação do gramado da Vila

No Santos e na Seleção, Neymar é inspiração para Gabriel Bontempo

Giuliano, ex-Corinthians e Santos, anuncia aposentadoria do futebol

Santos é condenado a pagar dívida milionária ao Cuiabá por Joaquim

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo

Jair ou Murillo? Números são parecidos; veja o que pode ter pesado na convocação do ex-Santos

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

Goleiro do Santos, Gabriel Brazão publica foto após passar por cirurgia: 'Logo mais estou de volta'

Presidente do Santos abre o jogo sobre futuro de Gabigol, emprestado pelo Cruzeiro

Santos aproveita pausa no calendário para acelerar preparação de Philippe Coutinho



