Russel Dias
14/10/2017
06:00
Santos (SP)

Resta pouco menos de dois meses para a eleição presidencial do Santos, que acontece no dia 9 de dezembro, e antes mesmo de saber quem vai dirigir o clube no ano que vem ou até mesmo como o time termina o ano, cada grupo concorrente ao pleito está de olho em uma das principais questões referentes ao futuro do Peixe: quem será o técnico em 2018?

A atual gestão, comandada por Modesto Roma Júnior, que foi eleito no fim de 2014, aprova o trabalho de Levir Culpi, que tem 13 vitórias, dez empates e quatro derrotas desde que foi contratado, em junho deste ano. Por isso, pretende, caso ganhe a eleição, tentar renovar o contrato do técnico que termina ao fim da temporada.

Antes disso, já é sabido que a permanência de Levir Culpi é improvável. Em recente entrevista ao L!, o treinador disse que só um bom planejamento o faria permanecer no clube. Paralelamente, tem uma proposta do Gamba Osaka, do Japão, país no qual já trabalhou em duas ocasiões.

Um nome bem avaliado pela diretoria do Peixe é o de Fabiano Soares, de 51 anos, que está no Atlético-PR desde julho. Em seu primeiro trabalho como treinador no Brasil, Soares tem 39% de aproveitamento.

Antes, Fabiano trabalho como técnico do Estradense e do Compostela, ambos da Espanha, e do Estoril, de Portugal. Como jogador, passou por Botafogo, Cruzeiro, Compostela (ESP), Celta de Vigo (ESP) e Racing de Ferrol (ESP).

Até o momento, todas as chapas de oposição não se mostram simpatizantes ao trabalho de Levir Culpi. A declaração após o empate com a Ponte Preta a sobre não ter feito nenhuma alteração (Levir afirmou que o time poderia perder se optasse por substituir alguém) repercutiu mal entre os postulantes à presidência.

Embora não haja um nome declarado, os técnicos considerados jovens são os preferidos do mercado.

Em consenso entre todos os candidatos, é o fato de que o Santos sai atrás na disputa por um novo técnico, já que a demissão de Cuca do Palmeiras acelera as buscas entre outros clubes. Além do rival, clubes de Minas Gerais devem aquecer o mercado.

Aproveite o nosso serviço de cupons para comprar mais barato em melhores lojas online do Brasil:

- cupons desconto Sephora
- cupons desconto Cia Marítima
- ofertas Amaro