Matheus Jesus breca titularidade e diz ter muito que provar no Santos

Volante fez segundo jogo seguido como titular no empate com a Ponte Preta e teve atuação destacada pela comissão técnica. Na concorrência com Renato, garoto não tem pressa

Matheus Jesus fez seu segundo jogo pelo Santos
Matheus Jesus fez seu terceiro jogo pelo Santos na última quinta-feira (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Escrito por

A comissão técnica e grande parte da torcida do Santos aprovaram os primeiros jogos de Matheus Jesus como titular, mas a euforia foi contida pelo próprio volante. Mesmo em destaque, o jovem de 22 anos adota cautela para ser titular já que está substituindo o ídolo santista Renato.

O camisa 8 trata inchaço no tornozelo direito. Na última semana, chegou a treinar em campo, mas voltou a sentir dores e ficou fora pelo quinto jogo seguido.

- Tenho muito que provar. Tenho que fazer muitas partidas boas para ganhar o lugar de Renato. Não é de qualquer jogador que estamos falando, é do Renato. Sempre que o Levir precisar, quero fazer bons jogos - comentou nesta sexta-feira.

No Moisés Lucarelli, Matheus Jesus reencontrou o ex-clube e a receptividade da torcida não foi a que ele esperava. Em campo, os ex-companheiros também não aliviaram e o meio-campista reclamou de um soco no rosto.

- A recepção não foi das melhores. Não esperava aquilo tudo, mas enfim... São torcedores. É isso aí. Sabem o que a Ponte Preta contou para eles. Mas é o calor do jogo, Ponte está numa situação difícil, queriam a vitória, entraram na pegada como a gente. Acertou um pouco ali (a cotovelada), mas não tem problema - finalizou.

O Peixe se reapresenta no CT Rei Pelé nesta sexta-feira. O próximo compromisso é na segunda-feira, contra o Vitória, no Pacaembu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter