Wakanda Forever

Boseman é um dos grandes símbolos da representatividade negra (Foto: Reprodução\Twitter Santos FC)

Fábio Lázaro
29/08/2020
11:38
Santos (SP)

O Santos homenageou o ator Chadwick Boseman através das suas redes sociais. Notável pela atuação em "Pantera Negra", Boseman, que tinha 43 anos, morreu nesta sexta-feira (28), vítima de câncer no cólon, no qual lutava há quatro anos.

No Twitter, o Alvinegro Praiano relembrou a série de postagens feitas em 2019 com os filmes indicados ao Óscar no ano passado, entre eles "Pantera Negra", minutos após a confirmação do falecimento de Chadwick. A publicação destacava o rei T'Challa, protagonista da trama, interpretado pelo ator.

Já neste sábado (29), o clube publicou a foto de parte do seu terceiro uniforme, lançado na última temporada, em meio a campanha de combate ao racismo, que ganhou uma série na Santos TV chamada "Time de Branco e de Preto", com participações de grandes ídolos negros da história santista e de torcedores notáveis, como os rappers Emicida e Mano Brown.

Na menção feita pela comunicação santista nesta manhã, ganhava destaque o termo "Wakanda Forever", popularizada no filme, e que na língua africana kikongo significa "as coisas que nos pertencem verdadeiramente". O termo passou a fazer parte da luta contra a discriminação racial, que tinha em Chadwick Boseman um grande símbolo de representatividade. 

Peixe, Vasco e Internacional, foram as únicas equipes da Série A do Brasileirão que fizeram menção ao falecimento do ator até o fechamento da matéria.