Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Jornal argentino cita Boca como 'Terror dos brasileiros' na Copa Libertadores da América

Adversário do Santos nas semifinais, Boca Juniors venceu 17 dos 20 confrontos de mata-matas contra times brasileiros na Libertadores. Histórico contra o Peixe está empatado

PorLance!Santos (SP)
05/01/2021 09:10
Atualizado em 05/01/2021 11:54

Supervisionado porLance!,
Boca Juniors x Internacional
Na edição deste ano o Boca já eliminou o Internacional (Foto: AFP)

O DIÁRIO OLÉ, principal jornal esportivo da Argentina, publicou matéria apontando o Boca Juniors, rival do Santos nas semifinais da Copa Libertadores, como o "Terror dos brasileiros".

Na matéria, o jornal lembra que o Boca teve 20 duelos de mata-mata contra times brasileiros na história da competição e venceu 17. Os únicos times brasileiros que venceram um mata-mata contra o Boca no torneio foram o Santos em 1963, o Fluminense em 2008 e o Corinthians em 2012.

O Olé aponta ainda que quatro dos seis títulos do Boca Juniors na competição foram conquistados com vitórias sobre times brasileiros na decisão: Cruzeiro em 77, Palmeiras em 2000, Santos em 2003 e Grêmio em 2007.

Cruzeiro e Palmeiras, com três eliminações cada, e Corinthians, com duas derrotas, foram os times brasileiros que mais sofreram com o Boca Juniors na competição. Com o Santos, o retrospecto é de empate. Foram duas finais entre os times e um título para cada lado.

O primeiro jogo da semifinal da Libertadores entre Santos e Boca Juniors acontece nesta quarta, às 19h15, na Bombonera. A partida de volta acontece no dia 13, também às 1915, na Vila Belmiro.

Sugerida para você!

Mais LANCE!