LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE
24/06/2021
23:29
SANTOS (SP)

Com mais uma atuação animadora, o Santos empatou em 2 a 2 com o Grêmio na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Peixe foram marcados por Marcos Guilherme e Marinho. Diego Souza e Matheus Henrique anotaram os tentos dos donos da casa.

>> CONFIRA COMO ESTÃO GRÊMIO E SANTOS NA TABELA DO BRASILEIRÃO

Com o resultado, o Santos subiu para a 10ª colocação, com oito pontos ganhos. Na próxima rodada, no domingo, o Peixe recebe o Atlético-MG na Vila Belmiro, em Santos.

O JOGO

O Grêmio abriu o placar logo aos três minutos. Rafinha cruzou da direita, Victor Bobsin ajeitou de cabeça e Diego Souza, entre os zagueiros do Peixe, finalizou sem dar chances ao goleiro João Paulo.

Apesar da desvantagem, o Santos tomava conta do jogo, com muito mais posse de bola, mas tinha dificuldade para criar as jogadas. A situação só mudou aos 28 minutos. Camacho desarmou Matheus Henrique no meio-campo, tabelou com Marcos Guilherme e deixou o atacante na cara do gol. Ele tocou na saída do goleiro Gabriel Chapecó para empatar a partida.

O Santos seguiu melhor em campo, mas em uma falha na saída de bola o Grêmio fez o segundo. Aos 41 minutos, Pará deu passe na fogueira para Luiz Felipe, o zagueiro tentou tirar, mas chutou em cima de um adversário, Diego Souza aproveitou, avançou e deu belo passe para Matheus Henrique empurrar para o gol.


O filme do primeiro tempo quase se repetiu no segundo. Logo com um minuto, Ferreira recebeu na área e chutou na saída de João Paulo, mas o goleiro santista fez grande defesa e salvou o Peixe.

O Santos seguiu com mais posse de bola e em busca do empate. Aos 14 minutos, o técnico Fernando Diniz colocou em campo o uruguaio Carlos Sánchez, que voltou aos gramados oito meses após realizar uma cirurgia no joelho.

Aos 30 minutos, Sánchez deu lindo passe para Kaio Jorge na área, o atacante rolou para Marinho, que chutou de primeira, mas errou o alvo. Dois minutos depois, o Rei da América acertou o pé. Aos 32, Marinho recebeu na direita, cortou para o meio e soltou a bomba com muito efeito para marcar um golaço.

O Grêmio partiu com tudo em busca da vitória. Aos 35 minutos, o goleiro João Paulo salvou o Peixe mais uma vez em cabeçada de Ferreira e garantiu o empate em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 2 SANTOS
Local
: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 24/6/2021 - 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Diego Souza (GRE) e Camacho, Marinho e Jean Mota (SAN)
Cartões vermelhos:
Gols: Diego Souza (3'/1ºT) (1-0), Marcos Guilherme (28'/1ºT) (1-1), Matheus Henrique (41'/2°T) (2-1), Marinho (32'/2ºT) (2-2)

GRÊMIO: Gabriel Chapecó, Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Victor Bobsin, Thiago Martins e Matheus Henrique (Jean Pyerre, aos 42'/2ºT); Léo Pereira (Douglas Costa, aos 25'/2ºT), Diego Souza (Ricardinho, aos 42'/2ºT) e Ferreirinha . Técnico: Thiago Nunes

SANTOS: João Paulo, Pará (Madson, aos 16'/2ºT), Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan (Lucas Braga, aos 16'/2ºT); Alison (Camacho, aos 19'/1ºT), Jean Mota e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez, aos 14'/2ºT); Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz

Gremio x Santos
Deu empate no Sul (Foto: Divulgação /Twitter Santos FC)