Yeferson Soteldo

Ivan Storti/Santos FC

Arthur Faria
25/01/2019
06:00
Santos (SP)

O Santos segue invicto na temporada. Com cinco gols em dois jogos, o Peixe é o líder do Grupo A do Campeonato Paulista, com seis pontos. Em pouco tempo, os números tornaram-se altos com a ajuda dos estrangeiros e sobrevida a algumas velhas peças.

Ontem, em Sorocaba, o Santos marcou gols com o paraguaio Derlis González, o venezuelano Yeferson Soteldo e o colombiano Copete. Além disso, o técnico argentino Jorge Sampaoli recuperou o futebol de Jean Mota.

O esquema 4-4-2 proposto pelo treinador deixa Jean com mais liberdade pelo meio, proporcionando a chegada do meia no ataque com facilidade. Foi assim nos dois gols que o jogador marcou na temporada.

Foi o primeiro jogo de Derlis González após ter sido inscrito na lista do Paulistão. O paraguaio deu arrancadas pelo lado direito, infernizou a defesa adversário e marcou um belo gol. Ele já havia mostrado potencial no ano passado. Agora, com Sampaoli também pode ter uma evolução em seu futebol. 

Soteldo teve estrela em sua estreia com a camisa do Santos. O meia-atacante mostrou que dará arrancadas em contra-ataques e sairá com facilidade da marcação adversária. Pode agregar com sua visão de jogo também. 

O colombiano Copete vai mostrando que pode ser útil no segundo tempo. Começou a jogada do gol contra a Ferroviária e teve faro para fechar a goleada, em Sorocaba. Tem facilidade em atuar pelo lado e estatura para jogadas aéreas. 

E assim, Jorge Sampaoli vai construindo seu exército para colocar o Santos no patamar de Palmeiras e Flamengo, clubes que foram ao mercado e são favoritos a conquistar títulos nesta temporada.