Goleada marca ‘estreia’ de garotos, e Dorival elogia molecada do Peixe
Comandante alvinegro promoveu a estreia de Fernando Medeiros no time profissional do Santos. Já Vitor Bueno, que havia disputado três partidas, marcou seu primeiro gol

- Matéria
- Mais Notícias
A vitória deste domingo sobre o Atlético-PR, pela última rodada do Brasileirão, marcou a 'primeira vez' de dois jovens jogadores do Santos. Revelado nas categorias de base do clube e campeão da Taça São Paulo em 2014, Fernando Medeiros estreou pelos profissionais do Peixe. Vitor Bueno, que integrou o sub-23 do clube após disputar o Paulistão pelo Botafogo-SP, recebeu nova chance, marcou um gol e ainda deu assistência diante do Furacão.
O técnico Dorival Júnior, que mandou a campo um time misto e com oito Meninos da Vila, reconheceu a boa estreia de Fernando Medeiros e elogiou a postura de Vitor Bueno em campo. O comandante ainda usou o caso de Vitor para dar esperanças e motivação ao grupo sub-23 do Santos.
- Notícia excelente (a atuação de Vitor Bueno). Espero que mantenha a postura que vem tendo, principalmente em treinamentos. Tem alguns jogadores sendo preparados nas mesmas condições que Vitor e Fernando apareceram. Acho que esse é um fato importante. Esse trabalho tem começado a dar resultados. Aqueles que vem para o sub-23 não vem por um acaso. Vem com a perspectiva de chegar ao profissional - disse.
Relacionadas
Vitor Bueno, além da partida contra o Atlético-PR, havia disputado outras três sob o comando de Dorival Júnior. Em sua estreia, aliás, diante do Atlético-MG, Vitor deu uma assistência para Marquinhos Gabriel. Já Fernando Medeiros, tem apenas 19 anos e está nas categorias de base do Santos desde 2007, quando integrava a categoria sub-11 dos Meninos da Vila.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias