Santos faz parceria com ONG Missão África

Foto viralizou na web e Peixe criou ação com a ONG Missão África (Foto: Reprodução)

LANCE!
17/07/2018
19:27
Santos (SP)

O Santos fechou uma parceria com a ONG Missão África e a terá estampada na omoplata do uniforme nos jogos contra Palmeiras, nesta quinta-feira, às 20h, no Pacaembu, e Flamengo, no dia 25. A ideia da diretoria, junto com o marketing, é de arrecadar doações para a instituição.

A cada torcedor que comparecer nos jogos citados acima, o Alvinegro doará R$ 1. Ou seja, se 15 mil estiverem presentes, o clube doará R$ 15 mil - até a noite de terça foram vendidos 12.340 ingressos para o clássico.

O que motivou o Alvinegro a iniciar a ação foi João Chico, menino de seis anos, morador de Moçambique. A foto foi tirada pela embaixadora Rafaella Kalimann. O garoto trajava uma camisa do Peixe e segurava nas mãos uma bola feita com retalhos.

– A foto do menino africano com a camisa do Santos tocou a todos. Idealizamos uma ação que fosse efetiva em prol do trabalho da ONG Missão África que, além de darmos visibilidade à causa em dois grandes confrontos contra Palmeiras e Flamengo, mobilizasse a torcida para que tenhamos a maior doação financeira possível. O Santos Futebol Clube parou uma guerra na África. Em um continente tão simbólico e importante em nossa gloriosa história, tínhamos a obrigação de valorizar este grande gesto partindo do jovem João Chico – disse o presidente José Carlos Peres.

– Contamos com nossa torcida, seja comparecendo nos dois jogos, seja em doações diretas para a Missão África que divulgaremos em nossas redes. Com estas diversas ações programadas para dois grandes jogos, pretendemos colaborar com exposição da marca e incentivos financeiros para que suas ações no continente africano sejam fortalecidas, sempre traçando um paralelo importante com a força de nossa torcida presente no estádio – emendou Marcelo Frazão, executivo de marketing do Santos.