Yeferson Soteldo de vaivém fechado

Yeferson Soteldo, da Venezuela, será o primeiro reforço do Santos para a temporada de 2019 (Foto: Divulgação)

Ana Canhedo
09/01/2019
17:23
São Paulo (SP)

O Santos está muito perto de anunciar seu primeiro reforço para a temporada de 2019: trata-se do atacante Yeferson Soteldo, venezuelano de 21 anos. O jogador estava na Universidad de Chile, mas pertencia ao Huachipato (CHI), que o liberou por um valor próximo a 3 milhões de dólares (R$ 11 milhões). Restam poucos detalhes para o anúncio oficial do clube.

Soteldo é aguardado no Brasil nos próximos dias. O jogador tem 1,60m de altura e é destro. O venezuelano chegou a ser oferecido a outros clubes no Brasil, mas foi o Santos quem se interessou por sua transferência em 2019.

Em busca apenas de reforços pontuais para brigarem por vagas entre os titulares, o Santos está com farol baixo no mercado de transferências. O clube se interessou pelos goleiros Campaña, do Independiente, e Éverson, do Ceará, mas não conseguiu concretizar ainda nenhuma das transações.

O zagueiro colombiano Felipe Aguilar, do Atlético Nacional, e o volante Pablo Pérez, são outros dois jogadores no radar do Alvinegro. Ambas as negociações, porém, são consideradas complicadas e precisarão de esforço financeiro do alvinegro para serem concretizadas. 

Yeferson Soteldo será o sexto estrangeiro do elenco santista, que já conta com o colombiano Jonathan Copete, o argentino Fabián Noguera, o uruguaio Carlos Sánchez, o costarriquenho Bryan Ruiz e o paraguaio Derlis González. É permitido relacionar cinco por jogo.