Dodô selo VAIVÉM

Dodô ainda não definiu onde irá jogar nesta temporada: ala tem oferta do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

LANCE!
09/01/2019
11:34
Santos (SP)

A novela envolvendo o lateral-esquerdo Dodô, a Sampdoria, da Itália, e o Santos segue a todo vapor. O Peixe tem até o fim do mês para exercer a prioridade de compra do jogador, que, por sua vez, ainda não respondeu ao proposto pelo Alvinegro. Sem contrato, Dodô não está treinando com o elenco comandando pelo técnico Jorge Sampaoli. 

– Só depende dele. Ele que vai escolher se quer ficar ou ir embora. A Sampdoria está facilitando para a gente tudo. Dependemos do jogador. Tem contrato de dois anos e meio com a Sampdoria. Ele tem de decidir - disse o presidente José Carlos Peres, à Santa Cecília TV, na noite da última segunda-feira, e completou:

- Ele chegou aqui desacreditado e saiu valorizado. Não estou otimista nem pessimista, estou no meio do caminho. Quando o jogador não quer não pode segurar.

A novela pela renovação do jogador - neste caso, passaria de emprestado para contratado em definitivo - se arrasta desde antes do término do Campeonato Brasileiro. O clube italiano quer vendê-lo ao Peixe e tem facilitado para o time brasileiro. Estendeu, por exemplo, o prazo para a prioridade de comprar ser exercida - de dezembro de 2018 a janeiro de 2019. 

Dodô foi titular durante toda a temporada santista e desperta o interesse do mercado nacional. O Flamengo chegou a sondá-lo e o Cruzeiro também se mostrou atento ao lateral.