Empresário diz ter proposta de alto valor por Copete, reabilitado no Peixe
Intermediário alega ter autorização do Al Nassr, dos Emirados Árabes, para investir 4 milhões de dólares no jogador colombiano; Santos aguarda pela formalização da proposta

Titular do Santos na vitória diante do Estudiantes, na Vila Belmiro, na última terça-feira, o atacante Jonathan Copete pode trocar o Brasil pelos Emirados Árabes. Ao menos esse é o desejo de Raúl Cardona, agente colombiano que tem em mãos uma procuração em mãos para negociar a compra do jogador em nome do Al Nassr. Ao LANCE!, o empresário alega que o clube árabe está disposto a oferecer 4 milhões de dólares (cerca de R$ 13,8 milhões) pelo atacante de 30 anos.
O problema é que o jogador voltou a entrar no radar dos titulares da equipe e não terá sua saída facilitada. O Peixe já recebeu a sondagem e aguarda pela formalização da oferta.
A reportagem teve acesso a dois documentos datados do último dia 16 de abril. No primeiro, o Al Nassr autoriza o agente venezuelano Daniel Roberto Yamin Lugo a negociar a compra de Copete com o Peixe. No segundo, Daniel autoriza Diego Cativa e Raúl Cardona a participarem da possível negociação. O prazo de validade da primeira carta é de 31 de maio. Já o da segunda em 1º de setembro.
- Eu ajudei o Santos a trazer Copete (em maio de 2016, por 1,5 milhão de dólares). Sei que o clube pagou muito menos do que tenho para oferecer agora, o clube me autorizou a oferecer 4 milhões de dólares. Acontece que estou há oito dias tentando agendar uma reunião e não consigo, não sei o que está acontecendo. Os caras lá estão me pressionando a ter algo concreto até sábado. O valor é bom para o Santos e bom para o jogador, que está encostado - alegou Raúl Cardona.
O contato de Raúl chegou para pessoas ligadas ao presidente José Carlos Peres, que estaria ciente dos valores oferecidos. Para negociar, no entanto, o clube aguarda uma formalização da oferta, algo que, segundo segundo fontes ligadas à diretoria, ainda não aconteceu.
O Santos chegou a ser sondado pelo Vitória, mas não liberou Copete. A intenção do clube é mantê-lo no elenco. Após a vitória na Libertadores, o técnico Jair Ventura vibrou com a "recuperação" do jogador colombiano e deu a entender que o atacante de 30 anos está nos planos.
- Trabalhamos o Copete para recuperá-lo. Ele aproveitou a oportunidade da melhor maneira possível. Ele trabalha demais e não vivia no seu melhor momento. Foi importante. Se eu fizesse o que todos queriam, teria emprestado o Copete - afirmou o treinador.

Santos
Cuca teme ambiente hostil na Vila Belmiro em duelo pela Sul-Americana
Há 1 hora
Futebol Internacional
Inter Miami mira Neymar para reeditar trio do Barcelona
Há 5 horas
Fora de Campo
Sormani alerta sobre rebaixamento após derrota do Santos
Há 5 horas
Santos
Gabriel Bontempo lamenta derrota do Santos: 'Não tem o que falar'
Há 7 horas
Santos
Santos despenca sem Neymar e aumenta risco de queda no Brasileirão
Há 10 horas
Santos
Cuca nega demissão, pede reforços e crê na salvação do Santos
Há 18 horasMais LANCE!

Torcida do Santos manda recado a Cuca após derrota para o Athletico

Lance de Gabigol em Santos x Athletico-PR viraliza: 'Loucura'

Dê suas notas: avalie as atuações de Santos x Athletico-PR

Viveros brilha, Athletico-PR faz 2 a 0 e empurra o Santos para o Z-4 do Brasileirão

Lance de Gabriel Brazão revolta torcedores do Santos: 'Não aprende'

Veja gols em Santos x Athletico-PR: Viveros marca dois

Sem Neymar, Santos encara Athletico-PR para se afastar do Z4

Clique e vote: no Dia dos Pais, escolha a 'paternidade' mais significativa do Brasil

Desfalque contra o Athletico-PR, Neymar faz aproveitamento do Santos subir em 2026

Dia dos Pais: as maiores 'paternidades' entre o G-12 do futebol brasileiro

Efeito Neymar? Santos rejuvenesce torcida e tem 57,4% abaixo dos 35 anos

Gabriel Barbosa busca 100º gol pelo Santos diante do Athletico-PR

Santos assina acordo com SDC Sports para venda de controle da SAF


