Efeito Copete? Santos se interessa por ‘Pequeno Gigante’ para o ataque

Ataque vira prioridade da diretoria para 2017 e vários nomes no mercado são analisados. Peixe se interessa pelo baixinho colombiano Vladimir Hernandez, do Junior Barranquilla

Vladimir Hernandez é o novo alvo do Santos para reforçar o ataque em 2017 (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Escrito por

Com a necessidade de reposição para o ataque após a saída de Gabigol para a Inter de Milão (ITA), a diretoria do Santos classificou o setor como o mais urgente na busca de reforços para a próxima temporada. Alguns nomes já ganham força nos bastidores.

O eleito da vez é do atacante Vladimir Hernandez, que atualmente defende o Junior Barranquilla, da Colômbia. Aos 27 anos, o baixinho de 1,60m soma 15 gols em 31 jogos disputados na atual temporada.

Por conta de sua baixa estatura, o Pequeno Gigante (como é conhecido no futebol colombiano) tem muita velocidade e atende às características que o técnico Dorival Júnior procura para um atacante que atue nas laterais do campo, a exemplo de Gabigol, Copete e Paulinho.

Os analistas do Peixe, inclusive, intensificaram as avaliações em cima de Hernandez após o nome agradar à comissão técnica de Dorival. 

No entanto, o clube ainda não entrou em contato com o Junior Barranquilla e com os representantes do atleta. Como a janela de transferências abre apenas em dezembro, o Santos trata do tema com cautela.

Além de Vladimir Hernandez, outro nome que já está nos planos para a próxima temporada é de Keno, do Santa Cruz. O casamento entre os dois quase foi concretizado ainda na última janela de transferências, mas detalhes emperraram o acerto.

Para o ano que vem, o Peixe tem trunfos na manga pelo atacante do Santinha. Os pernambucanos têm até o dia 30 para exercer a preferência de compra dos 80% dos direitos econômicos do jogador, que pertencem ao São José-RS. Caso o depósito de R$ 5 milhões não aconteça até a data estipulada por contrato, os gaúchos devem acertar as condições da negociação com o Alvinegro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter