Dorival aprova atuação do Santos, mas cobra chegada de reforços
Treinador exaltou o modo que o Peixe atuou no empate com o Bahia neste sábado, mas não deixou de pedir jogadores para reforçar o ataque e a defesa

Neste sábado, o Santos teve o "primeiro teste de fogo" da temporada. Na Arena Fonte Nova, o Peixe empatou por 2 a 2 com o Bahia em um amistoso que misturou técnica e muita luta de ambas as equipes.
Dorival Júnior ficou feliz com o que viu do Alvinegro, principalmente por ser começo de ano, mas ficou descontente com a postura do lateral Caju, que arrumou confusão no final da partida e acabou expulso.
- Acima de tudo, foi um belo espetáculo, duas equipes jogaram. Teve posicionamento, compactação. O resultado não tem muita importância. Para nós, queríamos ver isso, exigir uma da outra, um espetáculo à altura do trabalho técnico e tático. Não tivemos jogadas desleais, teve um entrevero no fim, desnecessário talvez, mas foi um jogo tranquilo. Jogaram forte, mas na bola - disse o treinador do Santos, ao final do jogo.
Apesar de se mostrar feliz com a atuação, Dorival já verificou o que deve melhorar para o Peixe ter um 2016 ainda melhor do que 2015, principalmente a falta de entrosamento entre os setores ofensivos para a bola chegar limpa aos atacantes.
- Primeiro a nossa transição. Lenta no primeiro tempo em razão da pouca saída de bola com volantes e a necessidade do Lucas Lima vir buscar a bola. Tem que ter uma transição mais alta, fora do campo de defesa. Esse início de jogada tem que passar pelo pé dos laterais para abastecer os homens de meio e frente. Dávamos muito campo para o Bahia trabalhar, e isso aconteceu com eles em relação à nossa equipe. De modo geral, mais coisas positivas que negativas.
Foi a primeira partida do Santos sem Geuvânio, que foi vendido ao Tianjin Quanjian (CHN). Apesar de ter escalado o bom tridente ofensivo formado por Gabriel, Joel e Paulinho, o treinador quer mais reforços para o ataque, além do tão prometido zagueiro para ter um elenco seguro para 2016. Enquanto o defensor não chega, Dorival coloca Lucas Veríssimo, cria da base, para atuar.
- Você sabe que talvez tenhamos possibilidade de reposição. Buscamos um zagueiro mais que necessário. Esse garoto trabalhou pouco e foi muito bem. Fico feliz pelo trabalho da base do Santos e de modo geral do profissional. Entrelinhas, as coisas têm acontecido. O Santos está se preparando para um novo momento. Vamos ver se as coisas acontecem em 2016 - finalizou o técnico.

Fora de Campo
AO VIVO: assista ao 6º Leilão do Instituto Neymar Jr.
Há 9 minutos
Onde Assistir
Remo x Santos: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil
Há 2 horas
Santos
Com desfalques, Santos divulga lista de relacionados para Copa do Brasil
Há 3 horas
Santos
Neymar é relacionado para duelo entre Santos e Remo pela Copa do Brasil
Há 6 horas
Copa do Brasil
Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil
Há 7 horas
Santos
Santos busca quebrar escrita fora de casa para avançar na Copa do Brasil
Há 13 horasMais LANCE!

Mauro Cezar critica possível ausência de Neymar: 'Constrangedor'

Ketlen volta a marcar após maternidade, e Santos goleia Juventude

Santos se reapresenta visando duelo de volta contra o Remo pela Copa do Brasil

Leitura labial revela provocações com Neymar em Santos x Remo

Problemas defensivos do Santos podem barrar João Ananias na Seleção sub-20

Torcedores mandam recado a Cuca após Santos x Remo: 'Tá na hora'

Cuca deixa em dúvida presença de Neymar no jogo decisivo por causa de leilão

Cartão amarelo de Neymar em Santos x Remo repercute: 'Mais um'

Com Neymar, Santos fica no empate sem gols com o Remo pela Copa do Brasil

PC Oliveira aponta erro grave da arbitragem em Santos x Remo

Veja gol perdido por Gabigol em Santos x Remo: 'Perdeu os poderes'

Neymar joga? Santos está escalado para decisão contra o Remo pela Copa do Brasil

Remo 0 x 4 Santos pela Copa do Brasil 2010; dois de Neymar, dois de André

