Jorge Sampaoli

Sampaoli está tenso com as negociações por um camisa 9 e um zagueiro para compor elenco (Ivan Storti/Santos FC)

Arthur Faria
26/05/2019
06:00
Santos (SP)

O técnico Jorge Sampaoli ajudou a alavancar o desempenho do Santos nesta temporada. Porém, a demora nas contratações de um camisa 9 e um zagueiro tem deixado o argentino 'tenso' e incomodado.

Sampaoli entende que o sistema defensivo do Peixe conta com zagueiros de boas qualidades, porém quer mais um defensor experiente para compor o elenco. No banco de reservas, há Luiz Felipe e o jovem Wagner Leonardo. 

O treinador costuma conversar todos os dias com o presidente José Carlos Peres para entender a real situação da negociação com o atacante Uribe, do Flamengo. Além disso, não gostou de saber das exigências do estafe do atleta. O Santos alega que um dos empresários quis aumentar a comissão.

Desde a saída de Gabigol para o Flamengo, em janeiro, o Peixe busca por um centroavante. No elenco, Sampaoli tem Felippe Cardoso, além dos jovens Kaio Jorge e Yuri Alberto. Porém, o argentino tem improvisado Eduardo Sasha.

Além de Uribe, o Santos se interessou por Ricardo Oliveira e Borja, de Atlético-MG e Palmeiras, respectivamente. O Galo já afirmou que não libera o centroavante, enquanto o Verdão não tem interesse em ceder atletas para os rivais. 

Sampaoli não escalará um centroavante mais uma vez contra o Internacional, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é Rodrygo e Sasha atuarem no ataque. 

Um provável Santos é: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez (Jean Lucas) e Jean Mota (Cueva); Rodrygo e Eduardo Sasha (Soteldo).