Deivid recusou sondagens de times europeus e brasileiros e optou pela renovação com o Santos
Jovem de 17 anos tem acordo encaminhado para estender contrato com o Peixe

O atacante Deivid Washington tem acordo encaminhado para renovar seu contrato com o Santos por mais três anos. A vontade do atleta foi preponderante para o acerto, pois ele barrou imediatamente conversas com clubes brasileiros e europeus, que se ofereceram para pagar a multa rescisória e tirar a joia de 17 anos do Alvinegro Praiano.
A multa atual do jovem é de R$ 100 milhões. O estafe do jogador e sua família decidiram que o melhor caminho seria renovar com Peixe. O presidente Andres Rueda, então, atendeu ao pedido e logo propôs a extensão do vínculo.
> Vai começar o Campeonato Brasileiro! Veja os times com mais títulos desde 1959
Deivid possui o desejo de ganhar títulos e fazer história no Santos. Mesmo tendo o sonho de jogar na Europa e ser agenciado pelo empresário Giuliano Bertolucci, que tem fácil entrada em equipes do Velho Continente, o projeto pessoal do atacante é ter vida longa no clube que o revelou.
Apesar do acordo ser tratado como certo, o novo contrato ainda não foi assinado.
+ Confira uma lista de produtos do Santos com descontos de até 70% OFF na Centauro
PROTEÇÃO
O Peixe procurou se blindar para não perder a jovem promessa sem receber nada, pois o atual vínculo do centroavante tem validade somente até 30 de junho de 2024. Ou seja, a partir do dia 30 de dezembro deste ano, ele poderia assinar pré-contrato com outra equipe e sair do Alvinegro Praiano de graça na metade da próxima temporada.
O Santos já viu esse 'filme' algumas vezes na história recente. Kaio Jorge, Gustavo Henrique, Yuri Alberto e Lucas Lima são alguns exemplos de jogadores que deixaram a Vila Belmiro na reta final do contrato, ocasionando prejuízo técnico e financeiro ao clube do litoral paulista.

PALAVRA DO PRESIDENTE
Andres Rueda confirmou a renovação de contrato de Deivid Washington, adiantada pelo L!. A declaração aconteceu em entrevista coletiva na tarde da última quinta-feira (13).
- Renovamos por mais três anos o contrato do Deivid. Jogador que está tendo um desempenho muito bom na base e mereceu o seu espaço no profissional. O Santos está completamente seguro da permanência do jogador conosco - afirmou o mandatário.

Fora de Campo
Brazão vira alvo em Atlético-MG x Santos: 'Não faz'
Há 1 hora
Santos
Santos sofre o terceiro gol mais rápido da história da Sul-Americana; quinta posição também é do Peixe
Há 1 hora
Fora de Campo
Luan Peres vira assunto em Atlético x Santos na Sul-Americana: 'Surreal'
Há 1 hora
Fora de Campo
Gol contra de Lyanco em Atlético-MG x Santos viraliza: 'Bizarro'
Há 1 hora
Futebol Nacional
Veja gols em Atlético x Santos na Sul-Americana: Galo empata noa acréscimos
Há 1 hora
Santos
Santos está pronto para buscar a vaga na Sul-Americana; veja escalação
Há 3 horasMais LANCE!

Robinho obtém reduções de pena por estudo e trabalho; entenda o caso do ex-jogador

Santos busca classificação na Sul-Americana sob alerta de Cuca

IA crava resultado de Atlético-MG x Santos pela Sul-Americana

Rivais brincam com eliminação do São Paulo na Sul-Americana: 'Costume'

Santos tem retorno de titular para jogo decisivo da Sul-Americana; veja provável escalação

Santos faz acordo com Zé Rafael por rescisão de contrato; veja valores

Atlético-MG x Santos: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Sul-Americana

Astro da NBA celebra aniversário com Neymar: 'Sou de Santos'

Com retornos, Santos divulga lista de relacionados para enfrentar o Atlético-MG; confira

Santos projeta parque ecológico junto ao novo CT da base em São Vicente

Destaque do Santos no último jogo, Cebolinha pode jogar a Sul-Americana?

Antiga fala de Tite sobre Coutinho repercute após apresentação no Santos: 'Precisa ser mimado'

Cuca volta a enfrentar Atlético-MG como treinador do Santos e leva vantagem; entenda



