Cuca nega necessidade por novas peças no Santos e afirma estar 'fechado com os meninos'
Categoria de base santista tem sido a solução para preencher o plantel principal do clube, que não pode receber o registro de novos atletas por conta de ações contrárias na Fifa

Após o empate em 1 a 1 com o Fortaleza, na Vila Belmiro, neste domingo (27), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca afirmou que está contente com as peças que tem à disposição no elenco do Santos.
Proibido de registar novos jogadores desde março, quando o treinador ainda nem estava no clube, por conta de ações contra o Peixe na Fifa, pela ausência de pagamento ao Hamburgo (ALE) e Huachipato (CHI), em transações que hoje chegam a aproximadamente R$ 50 milhões, e sem perspectiva de quitação desses débitos, o técnico tem explorado os atletas da base santista, no qual diz ter abraçado.
– Eu estou contente com o que tenho. Tenho esses meninos aí, tô fechado com eles. Não adianta ficar falando aqui que não tem isso, não tem aquilo, até porque não pode contratar, então não vai resolver nossa vida. Meu grupo é esse aí e tá bom – pontuou em entrevista coletiva virtual após o duelo contra o Leão do Pici.
Na expectativa de se livrar de uma das pendências financeiras, com o Hambuego (ALE), que foi criada em 2017, pela contratação do zagueiro Cléber Reis, atualmente emprestado à Ponte Preta, ainda na gestão que antecedeu a atual, presidida por Modesto Roma Júnior, o Alvinegro adiantou conversas com jogadores para reforçar o elenco, se frustrando após o Huachipato (CHI) homologar uma segunda ação contra o Peixe, alegando o não pagamento dos santistas pela aquisição de Soteldo no início do ano passado, dando ao Alvinegro 45 dias para não sofrer um bloqueio de três janelas de transferência sem poder contratar.
Elias, que já treinava no CT Rei Pelé, acertou com o Bahia, já nomes como Matheuzinho, Cazares e Renato Kayzer, que estavam no radar, acertaram com outras equipes. O único que segue aguardando a resolução dos casos é o zagueiro Laércio, destaque do Caxias no vice-campeonato gaúcho deste ano, e que bancou, junto ao seu estafe, a sua multa rescisória para vir gratuitamente ao Santos. O defensor esta na Baixada Santista há duas semanas e espera o Peixe "arrumar a casa" para formalizar a vinda.
Enquanto isso, em um elenco santista com 31 jogadores, 17 são frutos da base, o que significa 54% do plantel. Desses, 11 subiram ao time principal nas últimas três temporadas e estão conquistando os seus espaços gradativamente.
* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

Fora de Campo
Discussão de Neymar contra Remo irrita torcedores: 'O que aconteceu?'
Há 22 minutos
Fora de Campo
Roberto Carlos se declara a rival do Palmeiras após polêmica
Há 2 horas
Santos
Santos transforma classificação na Copa do Brasil em respiro financeiro e esportivo
Há 3 horas
Santos
Após classificação do Santos, Neymar é xingado pelo presidente do Remo: 'Vagabundo'
Há 7 horas
Santos
Cuca comemora classificação do Santos e explica Neymar na reserva
Há 8 horas
Santos
Rony exalta gol da classificação do Santos na Copa do Brasil: 'Noite mágica'
Há 8 horasMais LANCE!

Santos se classifica na Copa do Brasil; dê suas notas

Gol perdido por Neymar em Remo x Santos viraliza: 'Meu Deus'

Com gol de Rony, Santos vence Remo e avança na Copa do Brasil

Veja o gol de Remo x Santos: Rony marca após jogada de Neymar

Lance de Gabigol em Remo x Santos chama atenção: 'Inexplicável'

Decisão de Daronco em Remo x Santos repercute: 'Não existe'

Chance perdida em Remo x Santos viraliza: 'Mal demais'

Decisão de Cuca sobre Neymar em Remo x Santos viraliza: 'Parabéns'

Santos busca classificação na Copa do Brasil diante do Remo; Neymar titular?

Nadson celebra primeira convocação na Seleção Sub-17 e destaca evolução no Santos

Santos precisa quebrar escrita para avançar na Copa do Brasil

Santos supera Flamengo e Corinthians e lidera ranking digital dos clubes nas redes

Leilão de Neymar reúne famosos em meio à polêmica no Santos



