Cuca avalia atuação de Neymar no Santos e despista sobre estreia na Sul-Americana
Neymar está suspenso para duelo entre Santos e Flamengo, no próximo domingo (5)

Na reestreia de Cuca na Vila Belmiro após cinco anos, o técnico do Santos comandou Neymar durante os 90 minutos da vitória por 2 a 0 diante do Remo, na última quinta-feira (2), em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador atuou pela sexta vez nesta temporada, em 18 partidas possíveis disputadas pelo time no ano. O camisa 10 realiza um trabalho de controle de carga visando a próxima Copa do Mundo e, por isso, ainda não embalou uma grande sequência de jogos para evitar lesões. No ano passado, foram quatro partidas no total.
Neymar está suspenso para o duelo entre Santos e Flamengo, neste domingo (5), no Maracanã, e a ausência pode possibilitar sua presença na estreia da Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira (8), diante do Deportivo Cuenca, no Equador, uma viagem longa, de aproximadamente seis horas.
Em entrevista coletiva, o técnico Cuca explicou que a decisão sobre a presença do camisa 10 na competição internacional ainda será avaliada.
– Será conversado amanhã (sexta-feira). Levou um tostão no começo do jogo. Estava lá dentro fazendo tratamento. Depois temos Galo (Atlético-MG), Coritiba e Sul-Americana. São quatro jogos seguidos aqui. Vamos tratar com cautela a situação dele – disse o treinador.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

Santos x Remo:
Cuca ainda avaliou em entrevista coletiva após a partida o desempenho de Neymar na segunda vitória do Peixe no Brasileirão.
– Quando temos um jogador como o Neymar, ele precisa participar do jogo porque fará a diferença, como fez. Se jogar enfiado como centroavante, não é o jogo dele. Ele é o pensador. Tem que atuar na meia. Em uma bola dessas, colocou o Thaciano na cara do gol. Na outra, pela esquerda, encontrou o Escobar em condição. Ele foi fundamental para a nossa vitória hoje – finalizou.
O Santos volta aos treinos na manhã desta sexta-feira (3), no CT Rei Pelé, focado no duelo contra o Flamengo, no próximo domingo (5), às 17h30 (de Brasília), no Maracanã.
➡️ Já é Copa do Mundo: use o simulador do Lance! e descubra o campeão
Tudo sobre

Fora de Campo
Neymar comenta comparação com Lamine Yamal: 'Melhor do mundo'
Há 1 hora
Santos
Cuca testa variações táticas, utiliza meninos da base e indica time para encarar o Fluminense
Há 2 horas
Futebol Nacional
Gabigol lidera ranking de jogadores mais decisivos do país
Há 4 horas
Santos
Santos fecha com novo patrocinador máster até o fim da temporada; veja detalhes
Há 4 horas
Futebol Nacional
Abel lidera, e Seedorf é último: o aproveitamento dos técnicos do Brasileirão na carreira
Há 8 horas
Santos
Santos pode perder mais um titular por lesão para a partida contra o Fluminense; veja
Há 12 horasMais LANCE!

Entenda os transfer bans do Santos: o que já foi pago, dívidas ativas e risco de novas punições

Com desfalques por lesão e Neymar em campo, Santos treina de olho no Fluminense

Campeão da Libertadores com o Inter e ex-Santos, Leandro Damião estreia com gols na várzea

Arão tem lesão confirmada e lista de lesionados aumenta no Santos

Quantos jogos Neymar ainda pode disputar pelo Santos em 2026?

Em busca de reação, Santos terá mudanças para enfrentar o Fluminense no Maracanã

Ivan Luduvice detalha propostas para o Santos: veja planos para a Vila, Neymar e SAF

Santos paga dívidas e derruba três transfer bans aplicados pela Fifa; veja detalhes

Santos chega a sete transfer bans e pode sofrer novas punições na Fifa; entenda

Santos terá semana livre para treinar após derrota e mira recuperação no Brasileirão

Santos lança coleção inédita em homenagem a Pelé; veja detalhes

Gringos BR: segundo reforço mais caro do Santos, Rollheiser busca a afirmação

O que os números revelam sobre Gabigol na arrancada do Santos no Brasileirão
