Contra o Luverdense, Santos deve ter Yuri Alberto como titular no ataque

Garoto de 17 anos tende a ganhar 'chance de ouro' do técnico Jair Ventura no Mato Grosso. O meia Jean Mota deve ser deslocado à lateral para a entrada de Yuri na equipe titular

Yuri Alberto
Aos 17 anos, Yuri Alberto deve comandar ataque do Santos contra o Luverdense, quinta (Foto: Ivan Storti/Santos)

Escrito por

O Santos não divulgou a lista de relacionados para a viagem ao Mato Grosso e tampouco abriu as atividades longe da Baixada Santista. Mesmo assim, a tendência é que o Peixe tenha o centroavante Yuri Alberto como titular nesta quinta-feira, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Outra alteração tende a ser o deslocamento de Jean Mota do meio-campo para a lateral-esquerda. 

Alberto está bem cotado com o técnico Jair Ventura. Na partida de ida, entrou no fim e conseguiu marcar um dos gols da goleada por 5 a 1. Agora, terá a chance de ajudar a equipe a ampliar a vantagem ou ao menos assegurar a vaga às quartas de final. 

Outro que pode ganhar chance é o meia Diego Pituca, que concorre com o argentino Emiliano Vecchio e com Léo Cittadini por duas vagas no meio-campo. Recuperado de uma entorse no tornozelo direito, Cittadini tem chance de começar jogando. Vitor Bueno também luta por uma vaga no meio, mas, como tem sido titular, pode acabar no banco. 

Dos titulares, o goleiro Vanderlei, os zagueiros Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique e o atacante Eduardo Sasha viajaram, além dos meias Bueno e Mota. Mesmo assim, não está descartada uma escalação praticamente reserva em Lucas do Rio Verde.

Assim, o Peixe pode ter em campo uma formação com os seguintes 11 titulares: Vanderlei; Daniel Guedes, Luiz Felipe (Veríssimo), Gustavo Henrique e Jean Mota; Yuri, Léo Cittadini (Diego Pituca) e Vecchio (Bueno); Copete, Yuri Alberto e Arthur Gomes. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter