Conselheiro, Renato quer Santos atento contra expulsões na Argentina
Após suspensão boba de Gabigol, volante veterano do Peixe quer time com os 11 em campo após o final do jogo contra o Estudiantes, em Quilmes: 'Catimba sempre tem'

Aos 38 anos, Renato é o jogador mais experiente do elenco do Santos e, por isso, é o conselheiro dos mais novos. Nesta quinta-feira, às 21h30, contra o Estudiantes, em Quilmes, na Argentina, espera que o Peixe termine com os 11 em campo. No último jogo, contra o Nacional, do Uruguai, Gabigol recebeu dois cartões amarelos e acabou expulso, por isso, inclusive, nem sequer viajou com a delegação. O volante espera que tal vacilo não se repita com outros jogadores.
- Catimba dos argentinos sempre vai ter e a rivalidade entre Brasil e Argentina também vai existir. Temos de saber que a Libertadores é um campeonato à parte, diferente de Brasileirão e estadual, é o objetivo de todos os clubes que disputam. Eu procuro falar com os companheiros, é procurar jogar bola, aproveitar a chance e fazer os gols. Eu sempre falo, estou alertando, sou conselheiro e espero que eles estejam alerta - disse o veterano, durante entrevista coletiva no CT do River Plate, em Buenos Aires.
Contra o Estudiantes, o Santos tem praticamente um "mata-mata". Afinal, se o rival argentino é o adversário nesta terceira rodada da fase de grupos da competição estadual, será também o próximo rival do Peixe, na Vila Belmiro. Para Renato, somar quatro pontos nos dois jogos já seria suficiente para encaminhar a classificação do Peixe à próxima fase.
- Um empate na Argentina será um bom resultado se a gente fizer o dever de casa jogando no Brasil. Na Libertadores, é assim que funciona. Precisamos aproveitar os espaços e fazer gol. Estudiantes é um time forte, alto, com jogadores bons no jogo aéreo. Diante da torcida deles, eles virão para cima e é aí que temos de aproveitar - completou.
O Santos dorme em Buenos Aires e vai para Quilmes, onde fica o estádio Centenário, nesta quinta-feira, no início da noite.

Santos
Cuca revela meta do Santos na reta final do ano e evita euforia após vitória: 'Eu não me iludo'
Há 45 minutos
Futebol Nacional
Santos vence o Atlético-MG e larga em vantagem na Sul-Americana
Há 1 hora
Futebol Nacional
Veja gols em Santos x Atlético-MG: Arão e Oliva marcam
Há 2 horas
Santos
Quem é Gabriel Bontempo, meia do Santos convocado por Ancelotti
Há 3 horas
Santos
Santos anuncia contratação de Everton Cebolinha; veja detalhes
Há 4 horas
Santos
Com estreia, Cuca define Santos para enfrentar o Atlético-MG pela Sul-Americana
Há 4 horasMais LANCE!

Gabriel Bontempo é convocado pela primeira vez para Seleção Brasileira

Quem são as novidades na convocação da Seleção Brasileira?

Santos terá novos reforços à disposição contra o Atlético-MG pela Sul-Americana

Santos encara Atlético-MG e Cruzeiro em semana decisiva para confirmar reação

Com Rodinei na lista, Santos divulga relacionados para enfrentar o Atlético-MG; confira

Empresa de Neymar oferece espaço na camisa do Santos em evento; assista

Possível destino de Cebolinha, do Flamengo, repercute: 'Coisa séria'

Santos encaminha contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Neymar quer Philippe Coutinho no Santos e faz campanha pela contratação: 'Meu sonho'

Santos x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo da Sula-Americana

Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes

Meia do Santos aparece em pré-lista de Ancelotti para Seleção

Santos tem novidade em reapresentação após vitória


