Luiz Felipe

Luiz Felipe não é titular no Santos desde 31 de março, contra o Corinthians, pelo Paulista (Foto: Ivan Storti/Santos)

Arthur Faria
22/07/2019
06:00
Santos (SP)

O Santos perdeu o zagueiro Lucas Veríssimo por suspensão, na vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Quem pode ter se beneficiado foi Luiz Felipe, que não começa atuando como titular há quase quatro meses.

O próximo duelo do Santos será contra o Avaí, no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Brasileiro. Luiz Felipe se torna favorito a fazer dupla com Felipe Aguilar pelo técnico Jorge Sampaoli já conhecê-lo, além de saber atuar na lateral direita, setor em que Veríssimo tem atuado nas últimas partidas. 

Sampaoli também tem Wagner Leonardo no banco de reservas, porém, nunca testou o defensor. Kaique Rocha seria outra opção, mas o atleta ainda segue fora, pois discute sua renovação com o Alvinegro. 

Luiz Felipe não atua como titular desde 31 de março, contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista. O camisa 2 ficou marcado por ter falhado em um dos gols do rival. De lá pra cá, jogou mais três vezes, mas vindo do banco de reservas.

O zagueiro começou o ano como titular com Sampaoli. Até o momento, foram 14 jogos disputados e dois gols marcados contra São Paulo e Altos-PI. 

O Santos se reapresenta na manhã desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. O Peixe faz um jogo-treino contra o EC São Bernardo. O treinador argentino deve utilizar os jogadores reservas e não-relacionados no duelo contra o Botafogo.