menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Depois de ver ‘Santos reinventado’, Oliveira volta ao time titular

Afastado do elenco por dois meses, atacante observou diversas mudanças feitas por Levir Culpi. Recuperado de contusão e pneumonia, camisa 9 elogia estratégias do técnico

Ricardo Oliveira, do Santos
imagem cameraDepois de dois meses, Ricardo Oliveira volta ao Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 25/07/2017
23:10
Atualizado em 26/07/2017
08:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nos dois meses afastado do Santos, Ricardo Oliveira trabalhou para recuperar a parte física, já que pegou uma forte pneumonia e sofreu uma entorse no tornozelo. Nesse período, o atacante pode observar as várias alterações promovidas do técnico Levir Culpi.

O treinador apostou em Jean Mota, Vecchio e Kayke como titulares, reposicionou Copete, que voltou a atuar em sua posição de origem, e deu chances para Alison, Yuri, Daniel Guedes e Arthur Gomes. Além de investir no contra-ataque, em vez do posse de bola, características do ex-comandante Dorival Júnior.

Com um novo Peixe, o camisa 9 anotou os pontos fortes da equipe em sua ausência, e as palavras-chaves foram: força, reinvenção e preparação.

-  Eu vi a equipe muito bem. Temos um elenco forte, jogadores que têm se mostrado importantes no time, que estão preparados para jogar e dar a resposta que todos esperam. Para jogar no Santos você precisa estar preparado para grandes confrontos e grandes desafios. Nosso time mostrou ter capacidade para se reinventar, com ideias que o Levir trouxe, e aos poucos estamos conseguindo colocar em prática o que ele tem pedido - observou.

Recuperado, o Pastor será titular no jogo contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das quartas de final, na Copa do Brasil. E reconhecido por ter uma participação efetiva no ataque, Oliveira mal via a hora de retornar.

- Foi bom ver este crescimento da equipe, mas é ruim ficar fora quando você tinha uma participação mais efetiva no time. A contusão me tirou por mais tempo, mas deu para conseguir trabalhar forte, fortalecer a musculatura e voltar para esta reta final de competições - concluiu.

O Alvinegro precisa vencer por três gols de diferença para conseguir a classificação direta na competição. Caso faça 2 a 0, a decisão será nos pênaltis. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias