Derlis González

Atualmente no Olimpia, Derlis González atuou pelo Santos entre 2018 e 2020 (Divulgação/Club Olimpia)

LANCE!
11/06/2020
18:17

Adversário do Santos no Grupo G da Libertadores, o Olimpia (PAR) retornou aos treinamentos nesta quarta-feira e já tem data para voltar às partidas, no dia 17 de julho, quando o Campeonato Paraguaio será reiniciado.

O ex-atacante do Santos, Derlis González, que chegou a atuar 15 minutos com a camisa do Peixe nesta temporada, quando entrou aos 30 minutos do segundo tempo da partida contra o Red Bull Bragantino, na primeira rodada do Campeonato Paulista, foi uma das principais contratações dos Franejados em 2020. No clube paraguaio desde fevereiro, o jogador comentou sobre a volta das atividades no Centro de Treinamentos.

– Foram quase três meses treinando em casa, mas nada como poder fazer as atividades ao ar livre e rever os companheiros. Os treinos ainda são individuais e os cuidados no CT são grandes, com distanciamento e controle de temperatura dos atletas. Mas é um passo importante e aos poucos vamos retomando a normalidade – disse Derlis.

O Olimpia seguirá os procedimentos estabelecidas pela Federação Paraguaia, com atividades em campos reduzidos a partir da próxima terça-feira e treinos coletivos após o dia 22 de junho.

Santos e Olimpia se enfrentariam no dia 17 de março, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, na Vila Belmiro. No entanto, a Conmebol suspendeu a competição cinco dias antes. No dia 14 de março o Peixe fez a sua última partida