Marinho e Arthur Gomes

Chapecoense quer manter Arthur Gomes para 2020 (Foto: Ivan Storti)

Gabriela Brino
02/12/2019
05:00
Santos (SP)

A Chapecoense tem interesse em manter Arthur Gomes para a próxima temporada, na qual disputará a Série B. O atacante tem contrato na Chape apenas até o final do Campeonato Brasileiro, mas a diretoria do clube catarinense pretende negociar com o Santos uma renovação.

Arthur tem 28 jogos pela Chape e três gols marcados. Ele, inclusive, deu trabalho para Victor Ferraz no último domingo, na vitória do Peixe por 2 a 1, na Vila Belmiro. O atacante tem contrato com o Santos até dezembro de 2021.

- No meu ponto de vista sim (Arthur Gomes rendeu na Chape). Foi muito bom para Chape. Com relação a renovação está nas mãos do departamento de futebol e dele próprio - disse Plinio Nes Filho, que renunciou ao cargo de presidente no mês passado.

Ainda sem saber se o técnico Jorge Sampaoli permanecerá para 2020, não dá para cravar que Arthur Gomes não esteja nos planos do Santos. No entanto, a Chape tentará uma reunião com o presidente José Carlos Peres para renovar o empréstimo de Arthur.

No momento o argentino tem Soteldo, Derlis González, Eduardo Sasha, Marinho, Tailson, Venuto e Kaio Jorge como opções no ataque.