Avaí x Santos

Santos enfrenta o Goiás, neste sábado, pelo Brasileiro (Foto: Ivan Storti/Santos)

Arthur Faria*
08/11/2019
07:05
Santos (SP)

O Santos segue com suas participações fora de casa no Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Avaí, por 2 a 1, na última quarta-feira, o Peixe visita o Goiás, neste sábado, às 17h, no Serra Dourada, pela 32ª rodada do torneio. 

Em busca de fechar a sequência fora de casa com duas vitórias, o Santos tentará repetir o feito do primeiro turno, quando bateu o Bahia, em Salvador, e o Botafogo, no Rio de Janeiro, pelas 10ª e 11ª rodadas, respectivamente.

Aliás, foi a última vez que o Peixe conseguiu ganhar duas seguidas longe da Vila. O time de Jorge Sampaoli já tinha conseguido esta façanha outra vez contra São Bento e Bragantino, pelo Campeonato Paulista.

TABELA
> Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui

Uma vitória contra o Goiás também pode colocar o Alvinegro mais perto de uma vaga na Libertadores 2020. Terceiro colocado com 61 pontos, o Peixe está a 13 do Corinthians, último time dentro da zona de classificação para o torneio continental. 

O único desfalque certo de Sampaoli é o zagueiro Gustavo Henrique, que foi expulso contra o Avaí. A tendência é que Luan Peres assuma a vaga. Luiz Felipe e Felipe Aguilar são outras opções. 

O Santos faz o último treino na tarde desta sexta-feira, no CT do Atlético-GO, antes de enfrentar o Goiás.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini