Bueno vê camisa do Santos como 'maior responsabilidade' da vida
Meia mora sozinho e tem o próprio carro, mas admite que ser titular do Peixe na ausência de trio é seu maior desafio. Neste domingo, ele será protagonista na Vila pela primeira vez

Morar sozinho aos 21 anos, cuidar da casa, pagar o próprio carro... O que é sonho paga muitos jovens nessa idade, não chega nem a ser a maior das preocupações do meia Vitor Bueno. Isto porque ele tem agora a maior responsabilidade de sua vida: ser o protagonista do Santos na ausência de Lucas Lima, Oliveira e Gabigol.
Depois da experiência sem o trio contra o Figueirense, fora de casa, a tarefa de Vitor na Vila Belmiro será dada pela primeira vez neste domingo, às 18h30, diante do Internacional, pela quarta rodada do Brasileirão.
– Com certeza é a maior responsabilidade da minha vida vestir a camisa do Santos – diz Vitor Bueno em entrevista ao LANCE!, comparando com suas outras responsabilidade de "dono de casa".
Apesar de tímido, o meia não esconde que os trabalhos mais difíceis são fora do campo. Para ele, gol de fora da área é fichinha perto de ter que cozinhar. E por isso, ajuda é mais que bem vinda na hora de matar a fome quando está sozinho.
– Eu almoço no Santos, sempre. À noite eu peço alguma coisa, saio para comer com os jogadores, ou minha mãe faz ajuda quando vem me visitar. Não sei cozinhar, no máximo sai um miojinho – admite.
Por falar em gol de fora da área, Bueno revelou que o chute de longa distância é uma de suas especialidades. No último jogo na Vila Belmiro, contra o Coritiba, foi dos pés dele, em cobrança de falta, que saiu o empate do Peixe, que mais tarde foi buscar o resultado para levar os três pontos.
– Fiz bastante gols de falta no Monte Azul. Sempre gostei de bater falta. De todos os tipos: lateral, frontal... Agora estou me adequando um pouquinho, estou chegando agora, tem que respeitar quem já estava antes – comenta, sobre outros batedores que tem no time, como Ferraz.
Modéstia à parte, Vitor Bueno sabe que, com o bom futebol apresentado, a cobrança da torcida, que espera bons passes e chutes, aumenta a cada jogo sem Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Gabriel. Se prepara, Vitor, a Vila Belmiro lhe espera, de novo.
"Prefiro chamar a atenção dentro de campo"
Confira o bate-bola com Vitor Bueno:
Há alguns meses você estava na base. Já se vê pronto para ser titular no lugar do Lucas Lima?
São três desfalques importantes que o Santos tem. Vão fazer falta, mas temos que suprir essa ausência. Tento me adequar ao máximo para não deixar a desejar. Time grande é pressão. Responsabilidade aumenta, mas temos grande jogadores para suprir a falta deles.
Como encara o protagonismo?
Não entro em campo pensando em fazer o gol para resolver. Somos um grupo, independente de quem faça o gol, prevalece o espírito da equipe.
Você tem um estilo diferente dos outros jogadores. Não tem tatuagens. Prefere chamar a atenção dentro de campo do que fora?
Prefiro chamar a atenção dentro de campo, sim. No interior não tem muito dessas coisas.. Aqui que tem mais isso de tatuagem e brincos. Não gosto muito. Uma vez falei para minha mãe que ia colocar um brinco e ela quase me matou. Gosto de cabelo cortado e com pézinho feito! (risos).

Fora de Campo
AO VIVO: assista ao 6º Leilão do Instituto Neymar Jr.
Há 22 minutos
Onde Assistir
Remo x Santos: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil
Há 2 horas
Santos
Com desfalques, Santos divulga lista de relacionados para Copa do Brasil
Há 3 horas
Santos
Neymar é relacionado para duelo entre Santos e Remo pela Copa do Brasil
Há 6 horas
Copa do Brasil
Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil
Há 7 horas
Santos
Santos busca quebrar escrita fora de casa para avançar na Copa do Brasil
Há 13 horasMais LANCE!

Mauro Cezar critica possível ausência de Neymar: 'Constrangedor'

Ketlen volta a marcar após maternidade, e Santos goleia Juventude

Santos se reapresenta visando duelo de volta contra o Remo pela Copa do Brasil

Leitura labial revela provocações com Neymar em Santos x Remo

Problemas defensivos do Santos podem barrar João Ananias na Seleção sub-20

Torcedores mandam recado a Cuca após Santos x Remo: 'Tá na hora'

Cuca deixa em dúvida presença de Neymar no jogo decisivo por causa de leilão

Cartão amarelo de Neymar em Santos x Remo repercute: 'Mais um'

Com Neymar, Santos fica no empate sem gols com o Remo pela Copa do Brasil

PC Oliveira aponta erro grave da arbitragem em Santos x Remo

Veja gol perdido por Gabigol em Santos x Remo: 'Perdeu os poderes'

Neymar joga? Santos está escalado para decisão contra o Remo pela Copa do Brasil

Remo 0 x 4 Santos pela Copa do Brasil 2010; dois de Neymar, dois de André



