América-MG  x Santos

Bruno Henrique deve fazer pré-temporada normalmente com o Santos, caso permaneça no clube (Foto:  Ivan Storti)

Gabriela Brino
06/12/2018
06:00
Santos (SP)

Depois de superar as lesões que teve em 2018, Bruno Henrique voltou ao time titular com o técnico Cuca no segundo semestre do ano. Entretanto, não rendeu como deveria. O atacante analisou sua temporada e diz que a lesão mais grave que teve, a do olho direito, foi superada e está 100%. Bruno foi desfalque nas últimas rodadas por um problema no joelho direito, mas já está recuperado e foi liberado pelo CEPRAF para curtir suas férias. 

- Acho que a temporada não foi nos conformes, do jeito que eu queria que fosse, mas coisas acontecem e não prevemos. Tive a lesão, logo em seguida mais duas. Isso me tirou bastante do que eu fiz em 2017. Não consegui repetir. Agora só tenho que descansar para voltar ano que vem e fazer o que eu fiz em 2017 - disse e completou: 

- A lesão no olho está bem curada. E sobre o joelho, estou na transição e devo iniciar a pré-temporada normalmente com os companheiros. Estou 100% e isso é importante - complementou.

Clubes de olho e situação incerta
Se o ano de Bruno Henrique não foi tão bom como o esperado, o camisa 11 segue prestigiado no mercado. O Cruzeiro já entrou em contato com o Santos para tentar a contatação do atacante, mas, em primeiro momento, não obteve sucesso. As negociações devem seguir durante o mercado de transferências. O Flamengo também está de olho no jogador.

Neste ano, Bruno Henrique atuou 38 vezes, fez dois gols e deu duas assistências. O estafe do jogador espera definir sua situação ainda neste ano para que o camisa 11 possa fazer uma pré-temporada tranquilo.

Parceiro também de férias
Outro que ganhou folga depois de se recuperar de um problema no ombro direito foi o goleiro Vladimir, desfalque na última rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 12 não teve fratura.