Após San-São ‘tranquilinho’, santistas lembram: ‘Podia ter saído mais’

Renato avisa que derrota por 3 a 1 do São Paulo ficou barata na Vila Belmiro, e meia Lucas Lima diz que não se irritou com grande número de faltas sobre ele porque jogo foi 'gostoso'

Santos X Sao Paulo
Santos superou o São Paulo na Vila Belmiro e também no Morumbi (Foto: Ivan Storti/Lancepress!)

Escrito por

O Santos eliminou o São Paulo das semifinais da Copa do Brasil com uma vitória por 6 a 2 no placar agregado - 3 a 1 no Morumbi e o mesmo placar na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira. Após a partida, o sentimento entre os jogadores do Peixe foi de alegria pela classificação para a decisão do torneio e um sentimento de que a vitória poderia ter saído por placar mais amplo. Segundo o volante Renato, um dos líderes do elenco alvinegro, era possível ter vazado mais vezes a meta do rival.

- A verdade é que poderia ter saído até um pouco mais de gols. Mas a nossa equipe fez por merecer, porque sempre acreditamos no Santos. Na parte financeira todo mundo sabe o caos que foi no começo do ano, mas nos fechamos, sabíamos da força do grupo e a equipe está de parabéns. A força do Santos é o conjunto. Tivemos uma campanha de recuperação e agora é mostrar nossa força até dezembro - falou Renato após o apito final do árbitro Luiz Flavio de Oliveira, exatamente aos 45 minutos do segundo tempo, sem acréscimos.

Na partida, uma das três mudanças realizadas por Dorival Júnior foi a troca de Lucas Lima por Geuvânio aos 12 minutos do primeiro tempo. O meio-campista do Santos, jogador que mais sofreu faltas nos três últimos jogos do Peixe na temporada, já tinha causado cartão amarelo em um adversário e foi substituído para que não se irritasse com o rodízio de faltas sobre ele e também fosse punido - ele entrou pendurado nas semifinais. Após o jogo, porém, Lucas Lima disse que não se irritaria se permanecesse em campo.

- Hoje (quarta-feira) foi gostoso de jogar, eu estava tranquilinho, foi tranquilinho - brincou Lucas Lima, antes de completar:

- A gente fez um primeiro jogo muito bom e isso conta muito na Copa do Brasil. Fizemos com resultado praticamente feito para a volta, mas mesmo assim fomos determinados e jogamos em cima deles, o que foi importante para sair com a vaga - disse o camisa 20 do Peixe.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter