Em meio à maratona, Dorival reforça comissão técnica do Santos

Treinador pediu a contratação de mais um analista de desempenho: Felipe Porto. Antes, o Peixe só havia um profissional para fazre a função de buscar informações do adversário

Dorival Junior
Dorival Junior trouxe três profissionais para sua comissão técnica (Foto: Ivan Storti/Lancepress!)

Escrito por

Dorival Júnior trouxe mais um reforço para o Santos, mas ele não fará parte do elenco de atletas, e sim da comissão técnica. Trata-se de Felipe Porto, analista de desempenho. Ele se junta a Lucas Matheus, analista que começou como auxiliar da função no início do ano passado.

Lucas, que desde que Oswaldo de Oliveira deixou o clube, em setembro do ano passado, assumiu a função por completo, só teve auxílio com a chegada de Dorival, que trouxe com ele o filho e auxiliar Lucas Silvestre, que se alterna como analista de desempenho e auxiliar.

Para que Silvestre possa se focar mais em auxiliar o treinador, Felipe Porto foi contratado para trabalhar em conjunto na análise dos adversários e até do próprio elenco.

Estes profissionais são encarregados de coletar informações e imagens dos times adversários e fazerem um relatório para o técnico passar aos jogadores logo antes dos jogos.

Além disso, eles também devem fazer observações em vídeos sobre erros que a equipe está cometendo, para que estes sejam passados antes ou até mesmo durante intervalo das partidas na Vila Belmiro.

Além de Lucas Silvestre, Dorival levou ao Santos Celso de Rezende, um preparador físico de sua confiança.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter