Santos x Corinthians Clayson

Victor Ferraz (de costas) perdeu pênalti na semifinal (FOTO: Eduardo Carmim/Photo Premium/Lancepress!)

Arthur Faria
09/04/2019
16:34
Santos (SP) 

O zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, saiu em defesa do companheiro Victor Ferraz, que errou o pênalti decisivo contra o Corinthians, na última segunda-feira, no Pacaembu. A falha eliminou o Peixe no Campeonato Paulista e colocou o rival na decisão diante do São Paulo.

Gustavo Henrique afirmou que o elenco do Peixe consolou o lateral-direito após a partida. Além disso, citou Ferraz como um jogador dedicado e vitorioso no clube.

- A gente tentou dar aquela força. Ele estava muito chateado. Futebol é assim, nem tem o que falar. Ele é muito profissional e é um cara que sempre se dedicou. Não é um pênalti perdido que vai apagar tudo isso - disse o defensor em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

- A gente é vitorioso demais. Batalhamos a vida toda para chegarmos aqui. Milhares de pessoas gostariam de estar no nosso lugar. Eu me sinto vencedor por causa disso e o Ferraz também. Futebol não é do jeito que a gente quer. Eu queria conquistar tudo. O Ferraz é 100% comprometido com o clube. Ele fez uma baita de uma partida. Não é um pênalti perdido que vai apagar o que ele fez. Ele é experiente e vai dar a volta por cima. É nosso capitão, ele anima a gente - completou.

Com a eliminação no Paulistão, o Santos se concentra na Copa do Brasil. O próximo duelo será contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pela terceira fase. Por ter perdido na ida por 1 a 0, o Peixe precisa de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis. Caso triunfe por dois ou mais gols de diferença, obterá a vaga diretamnete.

O Santos faz o último treino antes da partida contra o Dragão nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.