Técnico do Santa Cruz pede torcida na final do Campeonato Pernambucano

Itamar Schulle fez um apelo aos dirigentes locais para liberar a presença da torcida no duelo que vale a taça do estadual

Itamar Schulle em apresentação no Santa Cruz
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz FC

Escrito por

Na próxima quara-feira, o Santa Cruz reencontra o Salgueiro pela final do Campeonato Pernambucano e o técnico do Tricolor, Itamar Schulle, colocou uma pitada de polêmica na decisão.

No bate-papo com a assessoria do clube, o comandante sugeriu a presença da torcida no Arruda e justificou o seu pedido usando como exemplo mercado e praia.

‘Eu sempre disse que o estádio foi feito para a torcida senão não teríamos as arquibancadas. Se você vai no mercado, tem mais 500, talvez 1.000 pessoas em Recife. Como é que você não libera? Mesmo que não seja a totalidade. Libera pelo menos a metade do estádio, cada um fica a dois metros um do outro. Não pode no estádio? Como é que pode na praia? Como pode em um mercado? Em um restaurante? Eu fui essa semana e cada pessoa sentava a dois metros um do outro e mesmo assim tinham pessoas juntas. Na praia, têm sempre 10 ou 15 pessoas juntas. Mas no futebol não pode. É a minha opinião. Tem que ter cuidado, mas só no futebol? No mercado não tem cuidado. Na praia não tem cuidado. As outras coisas também não têm. Só no campo que pega?’, indagou.

‘Eu acho que poderia, com consciência, se liberar uma parte do estádio para que possamos ter no Arruda a participação da nossa torcida. É para isso que existe estádio. Seria lindo fazer uma decisão em casa e ter nosso estádio cheio de gente conosco para a conquista desse campeonato’, finalizou.

Panorama da Decisão

Com o empate por 1 a 1, Santa Cruz e Salgueiro decidem o título no Arruda. Quem ganhar leva a taça. Se o jogo terminar em igualdade, a disputa do título será na marca da cal.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter