Em crescimento na Ponte Preta, Yuri entende paralisação, mas admite ‘saudade’ do futebol

Lateral-esquerdo de 24 anos vinha sendo cada vez mais utilizado pela equipe campineira antes da paralisação no calendário do futebol nacional por conta do COVID-19

Yuri - Ponte Preta
Yuri começou a carreira no Botafogo e, hoje, defende a Ponte Preta (Foto: Divulgação/Ponte Preta)

Escrito por

A paralisação do futebol nacional, por conta da pandemia do COVID-19, interrompeu também a sequência positiva do lateral-esquerdo Yuri pela Ponte Preta. Reserva no início da temporada, o jogador de 24 anos buscou espaço dele e está se consolidando como primeira opção para a posição.

- É uma disputa sadia e que só eleva o nível da equipe. Trabalho muito sério no dia a dia para corresponder quando as oportunidades acontecem. Essa paralisação foi necessária para resguardar a saúde de todos, mas a saudade de estar em campo já está grande - afirmou Yuri, completando:

- Não podemos largar de mão da parte física nesse período sem jogos, temos que estar prontos para quando tudo isso passar. Espero que seja um momento de afirmação para mim e vamos em busca dos objetivos da Ponte - ressaltou.

Contratado no início do ano para disputar vaga com Guilherme Lazaroni, Yuri participou de seis dos 13 jogos da Ponte Preta na temporada. A equipe de Campinas faz campanha ruim no Campeonato Paulista, mas está na terceira fase da Copa do Brasil, onde já venceu o Afogados na partida de ida por 3 a 0.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter