Guilherme Pato na Ponte Preta

Foto: Divulgação/Ponte Preta

Futebol Latino
21/08/2020
17:06
Campinas (SP)

Se recentemente o centroavante Roger deixou a Ponte Preta para acertar com o Operário-PR, nessa sexta-feira (21) a equipe de Campinas acrescentou uma opção ofensiva em seu plantel anunciando oficialmente a chegada do jovem atacante Guilherme Pato.

O atleta vem por empréstimo do Internacional, seu clube formador, em acordo com validade até o final do Brasileirão da Série B, principal competição da equipe dirigida por João Brigatti no restante da temporada, apesar de estar em ótimas condições na Copa do Brasil.

Com apenas 19 anos de idade, Guilherme chega com a moral de ter sido uma das peças mais destacadas na equipe que, ainda em janeiro desse ano, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o adendo, inclusive, de ter superado na decisão o arquirrival Grêmio nas penalidades com ele marcando o gol no tempo regulamentar.

Para que ele tenha condições de estrear com a camisa da Ponte, restam apenas a realização dos exames médicos e seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Algo que, pelo pouco tempo, é extremamente improvável que ocorra antes do confronto da noite dessa sexta frente ao CSA às 21h30 no Moisés Lucarelli.