Ivan Ponte Preta

Divulgação

Futebol Latino
19/08/2020
15:03
Campinas (SP)

Peça com maior potencial de mercado existente no plantel da Ponte Preta, o goleiro Ivan pode fazer o mesmo caminho de nomes como o lateral-direito Gilberto e o atacante Everton Cebolinha em relação ao Benfica.

A informação veiculada pelo jornal lusitano 'A Bola' é de que o clube de Lisboa está interessado em investir na contratação do arqueiro de 23 anos de idade onde, além do destaque na Ponte, já conta no currículo com convocação para a Seleção Brasileira principal além de ter sido o titular na campanha onde o Brasil assegurou vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A chegada de Ivan, aliás, concretizaria um desejo que já seria alimentado pelo técnico do Benfica, Jorge Jesus, desde o tempo em que o treinador comandou o Flamengo na vitoriosa trajetória onde conquistou quase todas as taças que disputou.

Não existem maiores informações sobre qual seria o estágio das possíveis tratativas para que Ivan rumasse a Portugal.

Segundo o portal que trata de valores de mercado 'Transfermarkt', o preço do jovem goleiro estaria na casa dos dois milhões de euros (R$ 13 milhões). Contudo, tendo a última atualização sido feita em abril, esses termos podem ser reajustados para a atual realidade financeira que vivem os clubes em todo o mundo após os efeitos da pandemia.