Brigatti

Divulgação/Ponte Preta

LANCE!
12/08/2020
16:09
Futebol Latino

A torcida da Ponte Preta encerrou a terça-feira preocupada. Após a derrota na estreia da Série B, a Macaca apenas empatou com o Brasil de Pelotas em jogo que saiu em vantagem, mas cedeu o empate na reta final.

Se o resultado não agrada, pelo menos no desempenho do time dentro de campo o técnico João Brigatti fez elogios ao seu elenco.

‘Se compararmos com a partida anterior fica claro que ontem houve uma evolução, apesar de só termos podido treinar um dia entre os jogos, no CT do Inter. No primeiro jogo enfrentamos um time bem montado e sofremos com muitos erros de passe, o que nos atrapalhou muito. Já no Sul nossa equipe se comportou muito bem, fizemos o balanço, toda hora nós buscamos inverter o lado e tivemos uma evolução relevante principalmente nos acertos de passe, com mais de 60% de posse de bola e 85% de acerto nos passes’, declarou o comandante.

Ao site oficial da Ponte Preta, Brigatti também alfinetou o rival, que impôs um sistema de marcação muito forte.

‘Sabíamos que a equipe adversária vinha com em uma proposta de um 5-3-2. Eu jamais vou jogar dessa maneira, se é a Ponte Preta que joga assim em Campinas a gente está fadado a críticas. Mas tivemos uma boa postura em todos os momentos da partida, primeiro e segundo tempos, propomos o jogo e fomos pra cima do adversário, o encurralamos. Basta ver que o Brasil de Pelotas veio chutar a primeira bola no gol aos 27 minutos do segundo tempo’, disparou.

A Ponte Preta volta a campo na próxima sexta-feira, quando encara o Vitória, no estádio Moisés Lucarelli.