Ivan Ponte Preta

Jogador tem grande parte da formação na base da Macaca (Divulgação/Ponte Preta)

Futebol Latino
02/04/2021
15:57
Campinas (SP)

Nome considerado como um dos mais promissores nos últimos anos que surgiu na base da Ponte Preta, o goleiro Ivan volta a ter seu nome ligado a possibilidade de se transferir para o futebol europeu. Dessa vez, o clube apontado é o Benfica segundo informação do diário lusitano 'A Bola'. 

>Quando será o próximo jogo da Ponte Preta na temporada

O principal motivo que faria a equipe de Lisboa ir ao mercado na busca de um nome para a posição seria o fato de que o grego Odysseas Vlachodimos estaria observando o mercado na busca de uma nova equipe, principalmente, pela falta de chances após Hélton Leite "tomar" o posto de titular.

- Acho que estou pronto para seguir em frente, é algo que quero agora. Tive o meu espaço, conquistei títulos, experimentei grandes sucessos, joguei na Liga dos Campeões e Liga Europa. O Benfica me deu muito, me ajudou muito a me desenvolver, mas penso que as condições amadureceram para dar o próximo passo - disse o arqueiro europeu em palavras a outro veículo de Portugal, 'O Jogo'.

Além do claro desejo de Odysseas em deixar os Encarnados, conta favoravelmente para Ivan o fato de que o técnico Jorge Jesus se agrada com a ideia de contar com o goleiro da Ponte Preta pensando no aspecto de rejuvenescimento do plantel. Baseado nesse conceito, inclusive, outro brasileiro foi elencado pela mídia portuguesa como suposto alvo do Benfica: Luiz Júnior, do Famalicão.