Planejamento do Paraná pensando no segundo semestre passa por questão contratual
Muitos dos atletas que integram o elenco comandado pelo técnico Marcio Coelho não tem vínculo garantido para a Série C do Brasileirão

Um dos primeiros pontos a ser analisado pela diretoria do Paraná pensando em retornar à Série B do Brasileirão passa por avaliar a situação de vários jogadores do plantel que estão na reta final de seus acordos.
>O que ainda estará em jogo na última rodada da Série B?
Segundo informação captada pelo portal 'Bem Paraná', de 28 jogadores que tem contrato se encerrando nesse ano, 20 deles sequer possuem a garantia documental de que estarão ligados ao Tricolor até a chegada da disputa da Série C. Até o momento, a previsão é de que a competição nacional válida por esse ano se inicie em maio.
Alguns dos casos são ainda mais extremos pois, no próximo domingo (31), completarão seu último dia oficialmente no Paraná e, em caso de não renovarem, serão peças disponíveis no mercado: o goleiro Filipe, o zagueiro Philipe Maia, os laterais Jean Victor e Juninho, os meio-campistas Gabriel Kazu, Luan e Higor Meritão além dos atacantes Wandson e Matheus Matias.
Os únicos atletas que estão efetivamente garantidos nesse sentido são Alisson (goleiro), Paulo Henrique (lateral-direito), Fabrício e Gabriel Lacerda (zagueiros) além dos meio-campistas Thiago Alves, Renan Bressan e Gabriel Pires.
Antes de se concentrar unicamente nessa questão, o clube ainda cumpre protocolarmente a última rodada da segunda divisão diante do Cruzeiro na próxima sexta-feira (29) às 21h30 no Durival Britto.

Futebol Nacional
Times tradicionais voltam à elite estadual no primeiro ano de SAF
Há 3 semanas
Futebol Nacional
Entenda a reestruturação do Paraná, de volta à elite do Paranaense
Há 3 meses
Futebol Nacional
Paraná Clube lança campanha e novos planos de sócios para 2026
Há 6 meses
Futebol Nacional
Copa do Brasil: veja confrontos de Azuriz, Cianorte, Londrina, Maringá e Operário-PR na 2ª fase
Há 6 meses
Futebol Nacional
Paranaense 2026: time tradicional fica de fora pela 3ª vez em quatro anos
Há 7 meses
Paraná
Paraná Clube anuncia técnico para a temporada 2026
Há 7 mesesMais LANCE!

Ranking da CBF: veja as posições dos times paranaenses em 2026

Paraná Clube anuncia ex-Athletico como novo executivo de futebol

Com SAF, Paraná Clube mira calendário nacional em 2028 e estruturação da base

FPF divulga tabela da Segunda Divisão do Paranaense para 2026

Paraná Clube completa 36 anos e oficializa a venda da SAF

Paraná Clube dá passo importante para a venda da SAF com novo plano dos credores

Paraná Clube encaminha venda da SAF e inicia transição; entenda o processo

Ex-Botafogo é demitido de time da Série D após perder amistosos

São Joseense define Arena da Baixada e Vila Capanema como estádios no Paranaense

Pesquisa revela as maiores torcidas no interior do Paraná; Corinthians domina

Pesquisa revela as maiores torcidas de Curitiba; Corinthians é 'intruso' no top-3

Com time 'surpresa', FPF mantém formato da Segunda Divisão do Paranaense para 2026

FPF marca arbitral da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense 2026



